Primeiramente, a DC tem pela frente uma boa sequência de lançamentos entre cinema e TV. Sendo assim, o recente sucesso da produtora, é o novo filme do Batman, que mesmo fora do DCEU, tem recebido muitos elogios.
Sendo assim, com esse já começam inúmeras especulações sobre como o Batman do Robert Pattinson se encaixaria no DCEU, caso houvesse essa possibilidade. Diante disso Toby Emmerich, presidente e chefe de conteúdo da Warner Pictures, o segredo para o sucesso recente da marca está na qualidade de seus filmes e não em como eles se conectam.
“Fazer bons filmes é a melhor estratégia de negócios, seja com filmes ‘de cinema’ ou de super-heróis”.
“Os filmes não precisam ter todos o mesmo tom, se ligar a outro título da DC, ou ter um easter egg que abra caminho para outro longa”, continuou Emmerich. “Qualidade é o fator mais importante para um estúdio e o melhor jeito de influenciar a qualidade é pelo diretor que você contrata.”
Talvez devido ao enorme sucesso da editora rival nos cinemas, as produções cinematográficas da DC Comics não deram o retorno esperado e o DCEU nunca se consolidou, como o UCM. Porém, alguns longas como Mulher-Maravilha, e Aquaman agradaram a crítica e tiveram uma boa bilheteria. Outros longas como Coringa, Shazam! também forma bem recebidos, tendo o primeiro batido bilhão em bilheteria.
Contudo, fica agora a expectativa do que possa vir no futuro, já que o filme do Flash deve rebootar o universo que conhecemos. Além disso, teremos mais projetos da DC nos cinemas e HBO Max, fora da cronologia atual.
POR FIM, NÃO DEIXE DE CONFERIR
Desde já, caso você não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM assim como fique por dentro de todas as notícias; sorteios, curiosidades e melhores memes do velho oeste, por exemplo.
Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL DO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.