Deadpool & Wolverine – Nostalgia, Fan service, Simplesmente o jesus da marvel

Deadpool & Wolverine – Nostalgia, Fan service, Simplesmente o jesus da marvel

Quando se anunciou Deadpool & Wolverine muito se preocupava do que seria o filme, visto a mediocridade que a própria Marvel se encontra. Mesmo com uma passado que fora até ultimato, até experiencias frustrantes com o próprio multiverso, perdendo até sua própria identidade.

Cabe se elucidar que jamais fora objetivo milhões de premiações ou filmes extremamente conceituais, eles eram fiéis na sua medida em essência a aqueles personagens que amamos. Trazendo grandes interpretações ótimos dos personagens e com uma boa história. Ocorre que ela infelizmente se perdeu no caminho e seu foco, assim como foi perdendo seu público até mesmo com produções das suas séries.

Graças a Ryan Reynolds, Shawn Levy e Hugh Jackman eles trazem de volta esse espirito e nós faz lembrar o por que amamos esse mundo. E diga se de passagem sem muitas amarras aliás a Marvel sabe que o personagem é uma galinha de ovos de ouros.

Deadpool se aposentou, agora Wade tenta viver uma vida pacata e simples, porém a TVA não parece querer saber muito de dar paz ao nosso mercenário, o deixando então de mãos atadas, e fazendo voltar a ativa, o conduzindo para nova missão. Nisso ele se junta ao Wolverine para enfrentar uma ameaça que promete desestruturar a linha do tempo sagrada.

Vale a pena

Desde o inicio que se apresenta em tela sabemos que é um filme de Deadpool, inclusive se ficava a dúvida se a Marvel, iria podar o mercenário tagarela, ou meio que infantilizar o personagem, então podem ficar despreocupados que ele fica ainda mais original aos quadrinhos ainda, o que torna o hilário de se ver.

Finalmente da para perceber uma certa liberdade para condução de uma produção, Ryan e Levy entendem e referenciam os quadrinhos. É uma homenagem absurda aos quadrinhos seja pelos tropa dos Deadpool´s (variantes de outros universo dele), ou até as referencias a diversos personagens existentes na trama, que deixa até o mais exigente de queixo caído.

Além disso cabe destacar que é um filme entretenimento ou seja esteja primeiro ciente conforme os filmes anteriores e também que não é o foco da película a sua história. Já destaco que caso a pessoa vai com essa ideia pré estabelecida, de um roteiro bem encaixado e coeso, poderá se decepcionar. Entretanto é um filme que possuí uma química absurda entre os personagens, das quais merece sua atenção a cada minuto.

Cameos, personagens e homenagens, história

Quando anunciaram que Hugh Jackman iria voltar o sentimento era sinceramente de tristeza, pois embora sempre tenha sonhado em ver o Deadpool e Wolverine; o filme Logan finalizou de forma primorosa o arco dele. E Até por que a Marvel Studios ela tem esse costume de desrespeito, como fizeram em Doutor Estranho no multiverso da Loucura.

Todavia e digo isso não só emocionado que é lindo de se ver Hugh de volta e trazem ainda um Logan ainda melhor interpretado, ele esta 100% comprometido com projeto. Sem muitos spoilers vamos ver muito carcajus durante, mas o que mais aparece, há uma peso no personagem que ainda é diferente do filme Logan. É um personagem ainda mais afetado por acontecimentos do passado, não da pra se dizer que ele é tão amado no seu universo.

O seu bromance com Wade é espetacular de se ver em cena, parece que inclusive esta vendo quadrinhos puro, seja na brutalidade, parceria, ou suas autorreferências. Ele é um Wolverine brutal assim como sua dupla Deadpool, sabem fazer uma carnificina como ninguém. E falando na dita cuja eles quando querem não economizam na violência tendo até muitas referências a cultura pop ou até do cinema. Porém nem sempre acertam na minha visão sofre em algumas cenas o mesmo efeito dos filmes da marvel, porrada fofa só que mais violenta apenas.

Os cameos é algo de doido acho que ninguém esta preparado para o que esta no filme, muito já tem coisas confirmadas. Posso garantir a vocês que algumas participações você se quer imaginam, e são ótimas adições. Sobre outros Wolverine inclusive tem homenagem aos quadrinhos como old man logan, a fase do Byrne, algumas versões paralelas já existentes. Há uma versão inédita inclusive que não é interpretado pelo Hugh, e é interpretado por um ator extremante conhecido da qual não vou revelar.

Continuando

Sobre a Laura nossa Dafne Keen é uma força da natureza a sua presença e atuação dão uma elevação de grau impressionante aos personagens, e a narrativamente. Confesso que sempre me emociono desde Logan com a personagem que pra mim que sempre acompanhou quadrinhos e a animação dos X men, é uma das minhas personagens favoritas. Que felicidade e emocionante ver ela de volta, inclusive a uma cena no final que encheu as lagrimas dos olhos, é linda de se ver.

Outro ponto que eles acertam completamente é na escolha da Lady Di quer dizer Emma Corrin o que essa mulher atua não é brincadeira. Ela traz uma personagem perversa, sádica em certo ponto, e ainda sim tem seus traumas, Cassandra Nova é uma personagem que sempre quis ver nas telas. Embora eles caiam na mesma coisa de sempre da marvel e seu desperdício com ótimos vilões por não saberem utilizarem no terceiro ato.

Outro destaque é o puxa saco que virou CEO de Succession ou Mr Darcy para os mais velhos, o nosso querido Matthew Macfadyen, que interpreta o Mr Paradox. Logo de cara você já percebe que ele esconde algo quando quer recrutar Wade, e ele não é tão bonzinho quanto parece. Ele é do tipo que faz o serviço sujo por debaixo dos panos.

Ryan como já mencionado é o Deadpool completamente, ele esta hilário, e o personagem esta melhor ainda que em outros filmes. Embora entretanto há excesso de piadas demais das quais pode infelizmente quando tiver as realmente boas você estar cansado, devido a esse passar dos limites.

Outro ponto a se destacar é que vai da percepção de cada um mas certas posicionamentos do filme parecem querer diminuírem. O que infelizmente as vezes soa como um desrespeito ao nome falecido 20th Century FOX, passa em alguns momentos ingratidão a tudo que ela representou. Ressalto mesmo com ótimas referências, ainda cometem certos deslizes. Ainda sobre creio um dos pontos positivos é a não necessidade de estar amarrado ou só uma promessa pro futuro que se quer sabe se ocorrerá.

Conclusão

Deadpool & Wolverine é filme para juntar a galera e se divertir pois é ótimo mesmo com história aquém, uma carta de amor aos fãs. Sendo um projeto que homenageia até outros estúdios que nem se quer ter os direitos, um filme bem feito e com pessoas empenhadas. Não deixe a internet estragar sua experiência fuja ou pelo menos tente fugir dos spoilers, pois te garanto que assim as surpresas ficam ainda melhores.

Ainda digo que deveriam agradecer e muito ao senhor Wade, por que literalmente é um conteúdo que retira ele dos mortos. Embora que se o estúdio cometer mais deslizes do qual estava recorrente a AVT não terá piedade e podará o UCM.

É uma produção que merece a maior tela que você puder ver, pois o escopo dessa vez é maior escala, como as da referência a Mad Max. E quem não curte uma boas cenas de ação, comédia, ainda ama ou gosta de quadrinhos, não pode perder. Que surpresa ótima foi o filme, vale completamente a experiência e espero que tenham mais filmes com alma como o mesmo. É para quem é fã, é para quem gosta de um bom entretenimento, quase tão bom quanto No Way Home.

Avaliação: 4 de 5.

Assista ao Trailer do Filme

Ficha Técnica

Título Original: Deadpool & Wolverine
Direção:  Shawn Levy
Roteiro:  Shawn Levy, Ryan Reynolds,Zeb Wells, Rhett Reese, Paul Wernick
Duração: 120 minutos
PaísEstados Unidos da América
Gênero: Ação, Comédia, Super-herói
Ano: 2024
Classificação: 18 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.