God of War, lançado pela primeira vez em 2005, foi considerado como o jogo de maior audiência da franquia com o predecessor imediato da próxima parcela. Como tradição de várias gerações do jogo, o de 2018 foi muito bem recebido. Obtendo várias pontuações perfeitas de críticos. Era de se esperar então que a franquia não acabaria por aí.
Desenvolvido por Santa Monica Studio e publicado pela Sony Interactive Entertainment, God of War: Ragnarok será lançado em 2021 para o PlayStation 5. Uma vez anunciada a continuação do game, não houve sequer uma divulgação pela Santa Monica Studio sobre detalhes referentes ao enredo da historia. Mas não ficamos totalmente no escuro.
O diretor original de God of War, David Jaffe, afirmou em sua live na Twitch que o tão esperado God of War: Ragnarok estará disponível nos consoles Playstation 4 e Playstation 5. Uma notícia boa para os jogadores de PS4 que não conseguirão imigrar para o novo console da Sony tão cedo.
Santa Monica Studio é amplamente considerado um dos melhores desenvolvedores da Sony. Alguns críticos consideram a escolha de lançar o jogo no PS4 um erro, argumentando que a atual escassez de jogos exclusivos do PS5 pode desencorajar os usuários de atualizar seus consoles. Embora que a última geração de consoles tenha recentemente quebrado os recordes de vendas de unidades e dólares de todos os tempos. Parece que a Sony não está contando com exclusividade para incentivar suas vendas.
Segue a baixo o Twitter de David Jaffe para seguir mais conteúdo e novidades:
Mesmo não estando mais na produção da franquia desde 2007, foi questionado sobre a próxima sequência. Jesse respondeu da seguinte forma uma pergunta no Chat durante a live:
“Tenho certeza que o próximo God of War estará no PS4 e PS5. Com certeza!”
Embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito pela Sony sobre o lançamento do jogo no PS4, apenas no Playstation 5, preveem que um lançamento duplo é altamente provável. Já que a Sony estará lançando jogos exclusivos em ambos os consoles para continuar ao longo de 2021. Incluindo Horizon: Forbidden West. Isso também foi dito por Hideaki Nishino, chefe de programação de plataforma da Sony Interactive Entertainment, em uma entrevista de 2020 disse:
“Por enquanto, o desenvolvimento para o PS4 também é necessário”.