Novamente ataca o hyper de criar conteúdo com crimes, seja assassinatos, escândalos, etc. Dessa vez chegou a onda dos assaltos. A dona Netflix acaba de lançar “DNA do Crime”, série brasileira baseada em um caso real. Conheça um pouco mais sobre o caso.
A primeiro momento a série tem 8 episódios que variam entre 55 minutos e uma hora. Dirigida por Pedro Morelli, Heitor Dhalia, a produção conta com Maeve Jinkings, Rômulo Braga, Thomás Aquino, Alex Nader, Pedro Caetano, Guilherme Silva no elenco.
- Quem é Liliane Bettencourt – O caso do escândalo da L’Oréal
- Diva à Deriva – Novo dorama de sucesso da Netflix
- A Vida no Nosso Planeta – Documentário épico da Netflix
Caso que inspirou a série
Para começar vamos dar nomes aos bois, o caso ficou conhecido como Assalto à Prosegur, que aconteceu no Paraguai e ficou também conhecido como roubo do século. A operação criminosa mirou na empresa Prosegur, no ano de 2017.
Os assaltantes estavam fortemente armados e levaram algo próximo de 120 milhões de reais. Mas porque a série é Brasileira? Bom os assaltantes eram brasileiros, pelo menos os autores principais. Contudo, a vida não foi fácil, durante a fuga eles tiveram que enfrentar uma perseguição fortíssima, onde houve explosões e troca de tiro. Por fim, houve pelo menos 14 prisões e 5 mortes. Todas em território brasileiro. Um adendo, é que a polícia brasileira recebeu um prêmio forense, por utilizar uma técnica de analise de material genético (por isso o nome da série da Netflix é DNA DO CRIME).
Trailer da série
Ficha Técnica
Direção: Pedro Morelli, Heitor Dhalia
Roteiro: Pedro Morelli, Heitor Dhalia
Duração: 8 episódios de 55 minutos
País: Brasil
Gênero: Policial
Ano: 2023
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE