O documentário brasileiro ‘O Território’ foi o grande vencedor do Emmy de Mérito Excepcional em Documentário, durante a entrega dos prêmios técnicos da cerimônia. Com direção de Alex Pritz, ‘O Território’ acompanha a luta do povo indígena de Rondônia, os Uru-eu-wau-wau, contra o desmatamento e invasão de terras na Amazônia.
No documentário, acompanhamos os vários relatos de ativistas e indígenas, sobre ameaças e violência diária por parte dos garimpeiros que tentam ocupar a região. Além da categoria vencida, o documentário concorria também nas categorias de Melhor direção para um programa de documentário/não-ficção e Cinematografia excelente para um programa de não-ficção.
- “O Mal Que Nos Habita” chega aos cinemas em 1º de fevereiro
- Piticas lança nova coleção da Disney
- Capitães do Mundo | Futebol é a única coisa em que a Argentina é boa
Lembrando que, a cerimônia da 75ª edição do Emmy, tradicionalmente ocorreria em setembro, aqui no caso, em setembro de 2023. Entretanto, a festa foi adiada de setembro para janeiro (de acordo com as categorias), em virtude da greve dos atores e roteiristas de Hollywood. Ou seja, a cerimônia principal do evento, ocorrerá no dia 15 deste mês. Os prêmios técnicos, como é o caso do vencido pelo filme brasileiro, tradicionalmente ocorrem uma semana antes da premiação princípal.
Por fim, cale destacar ainda que, ‘O Território’ também venceu o prêmio Especial do Juri em Sundance no ano de 2022. O documentário está disponível no catálogo do Disney+.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE