O lendário dramaturgo Zé Celso morreu hoje aos 86 anos. Um ícone das artes cênicas brasileiras, o dramaturgo, diretor, ator e encenador, estava internado desde terça-feira (4) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de São Paulo após um incêndio em seu apartamento, no Paraíso, Zona Sul da capital paulista. Ele teve 53% do corpo atingido por queimaduras, ficou sedado, entubado e com ventilação mecânica.
O incêndio no apartamento de Zé Celso, deixou feridos também Ricardo Bittencourt, Victor Rosa o cachorro Nagô, além de seu marido Marcelo Drummond.
- Wham! – Carinhoso documentário sobre a banda chega a Netflix
- Estreias do Prime Video em julho
- Estreias da Netflix em julho
O dramaturgo, que nasceu em Araraquara, interior paulista, em 1937, é conhecido pela maneira excêntrica e ousada de montar suas peças de teatro e provocar e interagir com a plateia. Fez história ao criar uma arte experimental, política e sensorial, que sempre dialogou com seu tempo e outras manifestações artísticas, como a música, a poesia e o audiovisual. Zé Celso fundou o Teatro Oficina, companhia teatral que é referência, em 1958.
Além disso, Zé Celso também ficou conhecido por levar o modernismo e o tropicalismo para a dramaturgia brasileira. Em junho deste ano, ele se casou com Marcelo Drummond, de 60 anos. Oficializando uma relação de quase 40 anos.
Por fim, deixamos aqui nosso pesar e condolências à família e amigos do artista.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE