Elite chega na Netflix, de volta para a mais esperada oitava (e que ninguém pediu) última temporada da franquia. Acredito muitas temporadas que desbravam os corredores de Las Ensinas com muito tesão, mistério e segredos, a terceira geração traz uma conclusão de tirar o ar para nosso querido colégio.
Acompanhamos a 7ª temporada, embora tenha deixado váriois ganchos para uma continuação, esta nova temporada pouco aproveita, trazendo uma nova narrativa de protagonismo: Alumni, um clube de ex alunos que não passa de uma seita que visa benefício próprio, promove festinhas (sim, aquelas bem quentes) e muita ousadia.
- Deadpool & Wolverine – Nostalgia, Fan service, Simplesmente o jesus da marvel
- Cobra Kai – 6°temporada chega na Netflix e a história continua.
- Michael Mann revela novas informações sobre ‘Fogo Contra Fogo 2’
De cara, me deparei com o mistério da nova história: a morte de Joel. O personagem foi introduzido em um triângulo amoroso com Omar (esse só se ferra) e com Iván.
Embora o personagem não tenha muita relevância, sua morte causa um caos na trama, e ao meu ver, dessa vez foi de fato surpreendente.
Vale a pena assistir a 8ª temporada de Elite na Netflix?
Um sonoro sim, não pela trama de background, pois as cenas quentes já até saturaram, mas a temporada trouxe temas importantes, mas o que de fato deu um show de explicação foi consciência de classe e racismo.
A nova trama apresentou os dois irmãos antagonistas e riquinhos, lideres da Alumni (grupo de ex alunos), e os condutores da trama principal.
Todavia ao aceitar Joel no clube, atiçam a ambição tipica dele, essa que o leva até o próprio assassinato.
Para eu, o assassino tinha sido bem óbvio, o que me chocou na trama é que o jovem imigrante e negro, Dalmar, é acusado e condenado.
Porém eu diria que a trama principal de Elite nessa fase se deu em cima dele.
Entretanto racismo direto e estrutural “dão oi” a todo momento, uma aula para refletir como se dá tal problemática.
O final foi bem completo, nostálgico e trouxe trocadilhos, criticas e referências bem claras por ter acompanhado o universo desde o começo.
Sigo surpreso pela série se despedir com a maestria, astúcia e sacadas inteligentes que nunca teve.
Ficha técnica:
Título Original: Elite
Roteiristas: Carlos Montero e Dario Madrona
Gênero: Drama
Ano: 2024
Classificação: 18 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE