Rapper Eminem ajoelhou durante apresentação; em homenagem a Colin Kaepernick
A princípio, neste domingo, durante apresentação do show do intervalo do Super Bowl, o rapper Eminem causou uma certa polêmica ao desobedecer uma ordem direta da NFL, ajoelhando-se em meio ao seu show. O gesto é visto como um ato antirracista.
Sendo assim, conforme apurou o portal Puck News, a NFL rejeitou o pedido do rapper para reproduzir o gesto durante sua atuação no palco, que aconteceu durante o tradicionalíssimo intervalo da partida que teve o Los Angeles Rams e o Cincinnati Bengals como finalistas .
Entretanto, a atitude do Eminem pegou muita gente de surpresa, visto que, durante a semana, em uma entrevista coletiva, o rapper Dr. Dre, que também se apresentou, havia dito que os artistas não se envolveriam em nenhum tipo de polêmica durante o show. Porém, Shady é conhecido por ser alguém imprevisível e durante sua apresentação, fez o gesto antirracistra eternizado na NFL por Kaepernick
Enfim, confira o gesto de Eminem abaixo:
Quem é Colin Kaepernick?
Colin Kaepernick é um ex-quarterback, que em agosto de 20126, se ajoelhou durante a execução do hino nacional americano na partida entre seu time, o San Francisco 49er, e o Green Bay Packers, em um jogo válido pela pré-temporada da NFL.
No caso, Colin se manifestava contra a violência policial sobre a população negra dos EUA.
“Não vou me levantar e mostrar orgulho pela bandeira de um país que oprime o povo negro e as pessoas de cor”.
Entretanto, a atitude de Kaepernick não foi vista com bons olhos pela organização e torcedores, que julgaram a atitude antipatriota e desrespeitosa com o hino nacional. Após o término de seu contrato, o atleta não teve a renovação do vínculo e desde então segue sem clube. Isso levou a vários debates, já que há anos ele vem sendo boicotado pelos clubes e a organização.
Por fim, Colin está aposentado, já que não joga uma partida oficial desde 2016; além disso, no meso ano, o atleta encabeçou uma campanha da Nike que apoiava o movimento negro. “Acredite em algo. Mesmo se isso significa sacrificar tudo”, dizia o slogan. Colin Kaepernick tornou-se um importante personagem da luta antirracista não só no esporte, mas em todo o país.