Escritor Milan Kundera morre aos 94 anos

Escritor Milan Kundera morre aos 94 anos

O escritor tcheco Milan Kundera, autor de ”A Insustentável Leveza do Ser”, morreu hoje aos 94 anos. Ele que era radicado em Paris desde 1975, nasceu na cidade tcheca de Brno, e foi expulso do seu país, após criticar a invasão de tropas soviéticas à Tchecoslováquia em 1968, que reprimiu a Primavera de Praga.

”A Insustentável Leveza do Ser” é um dos principais romances do último século, e colocou Kundera entre os autores mais aclamados do período.

“A Insustentável Leveza do Ser”, lançado em 1984, inicia justamente com tanques soviéticos rodando por Praga, a capital tcheca, onde o autor viveu até 1975, quando se exilou em Paris. O livro foi mundialmente elogiado por sua abordagem crítica ao regime soviético, que mistura satíra com erotismo. O livro levou Milan Kundera ao estrelato mundial.

Ele aliás, venceu o Prêmio Nacional de Literatura de seu país, ainda que proibido na Tchecoslováquia até 1989.

Por fim, a causa da morte do escritor ainda é desconhecida.

Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

One thought on “Escritor Milan Kundera morre aos 94 anos

  1. Kundera, um perseguido politico também! Nascido em Brno, Kundera vivia na França desde 1975, onde se exilou após criticar a invasão das tropas soviéticas a então Tchecoslováquia em 1968. A entrada das tropas asfixiou a chamada Primavera de Praga, movimento pela democratização do país, e ponto de partida para o livro que se tornou um sucesso internacional, adoro este autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.