Hoje é o Dia das Mães, e para homenagear todas essas mulheres guerreiras, resolvemos então listar 10 grandes mamães das HQs da Marvel e DC.
10- Jessica Drew
Durante a fase All New, All Different Marvel, Jessica Drew, a Mulher-Aranha, decidiu se tornar mãe através de uma inseminação artificial (algo pouco explorado nas HQs). No entanto, ela continuou a atividade de super-heroína por aí, iniciando assim a fase All New, All Barrigona de Mãe até que o seu filho, Gerry Drew, nascesse.
9- Mera
Quem pensa que as histórias de Aquaman e Mera são bobinhas devido aos personagens viverem com peixes está definitivamente enganado. Mera é definitivamente uma das mães que mais sofreu nessa lista, pois a mesma foi uma das poucas que perdeu o seu filho, Arthur Curry Jr. – o Aquababy -, após o mesmo ser assassinado por Arraia Negra em A Morte de um Príncipe. Após esse trágico evento, Mera teve diversos distúrbios psicológicos e se divorciou de Aquaman, pois a mesma alegava que os “genes fracos” de seu ex-marido foram os responsáveis pela morte de seu filho. Tamanha raiva serviu para que a mesma se tornasse membro da Tropa dos Lanternas Vermelhos em A Noite Mais Densa.
Seja para felicidade ou infelicidade do casal, no final das contas, essa trágica história foi completamente apagada após os eventos de Flashpoint… junto com a criança. No entanto, nada está perdido, pois na nova cronologia, Mera e Aquaman estão novamente casados e com uma filha chamada Andy Curry. E se tudo der certo, nada impede do Aquababy estrear de alguma forma nesse novo universo.
8- Wanda Maximoff
Quando Wanda se casou com Visão, ambos tiveram filhos gêmeos mesmo que isso fosse aparentemente impossível devido a natureza biológica de seu marido. Contudo, ninguém resolveu questioná-los. Tudo estava tranquilo para o casal até descobrir-se que os gêmeos Thomas e William Maximoff eram, na verdade, fragmentados da alma de Mephisto – que tinha sido destruído por após o combate contra Franklin Richards. Eventualmente, o demônio extradimensional reabsorveu as duas almas que restavam para que ele voltasse a ser completo, matando ambas as crianças no processo.
Enlouquecida pela morte de Thomas e William, Agatha Harkness usa seus poderes para apagar da memória de Wanda a existência de seus filhos. Isso funcionou por um tempo até que um comentário acidental da Vespa fizesse ressurgir as memórias que bloqueadas. Por conta disso, a loucura de Wanda foi responsável pelos eventos de Vingadores: A Queda e Dinastia M.
Posteriormente, as almas de Thomas e William (que haviam se desprendido de Mephisto) reencarnaram em uma nova família. Thomas Shepherde e William Kaplan viriam a ser os super-heróis Speed e Wiccano, respectivamente.
WandaVision: Review do episódio 9, O Grande Final – Team Comics
7- Hipólita
Guerreira, rainha das amazonas, super-heroína, escultora de barro, mãe… Essa é a Rainha Hipólita, mãe da princesa Diana, a Mulher Maravilha. Na versão mais conhecida pelo público, Diana foi moldada do barro por Hipólita para logo depois a deusa Afrodite lhe dar vida. Em versões tardias, Diana é na verdade uma semideusa filha de Zeus com a rainha das amazonas. Independente da versão, Hipólita sempre foi uma mãe rígida e exigente com Diana, mas também muito amável e compreensível.
Ah, e também ela é a única mãe biológica ainda viva da Trindade da DC.
Mulher Maravilha: Conheça os 10 vilões mais antigos da personagem – Team Comics
6- Jessica Jones
A vida de Jessica Jones nunca foi uma das melhores. Os traumas e o alcoolismo em sua vida a fez se aposentar por muito tempo do combate ao crime. No entanto, tempos depois, ela conheceu e se casou com Luke Cage, e com ele teve uma filha chamada Danielle Cage.
Com a vinda de Danielle, o humor e a vontade de lutar contra o crime enfim retornaram.
5- Lois Lane
A mamãe mais atual dessa lista. Repórter do Planeta Diário e esposa de Clark Kent, o Superman, Lois teve com ele um filho chamado Jonathan Kent (sim, é uma homenagem ao pai adotivo do marido). A relação de Lois com seu filho meio-humano e meio-kryptoniano é de uma verdadeira mãezona que ama e se preocupa com a sua cria.
Superman Negro, confira mais informações sobre o filme – Team Comics
4- Susan Storm
Esposa de Reed Richards e mãe da gênia Valéria e do poderoso mutante Franklin Richards, Susan Storm, a Mulher Invisível, membro do Quarteto Fantástico, é talvez a primeira super-heroína mãe da história dos quadrinhos. Embora sua família seja poderosa e independente por si só, Susan sempre agirá como uma verdadeiro mãe e arriscará até mesmo a própria vida pelo bem de seus filhos.
3- Martha Wayne
“POR QUE DISSE ESSE NOME?!?” quem não lembra desse momento clássico de Batman V Superman, onde Batman grita o nome de sua mãe achando que o Superman estava falando dela. Fora isso, a importância de Martha nos quadrinhos é de apenas morrer junto com seu marido, Thomas Wayne, para enfim servir de estopim para a criação do Batman. Ah, ela é o Coringa no universo de Flashpoint.
2- May Parker
E quem disse que mãe é quem faz? A prova disso é a tia de Peter, o Homem-Aranha, que sempre esteve com ele nas melhores e piores situações, o apoiando e amando-o incondicionalmente. Aliás, essa velha é tão importante pra vida de Peter que a própria Marvel tem medo de matá-la. Tanto é que sempre quando fazem isso eles arrumam um jeito de traze-la de volta. Sua última ressureição, inclusive, custou literalmente o casamento e a filha de seu sobrinho.
1- Martha Kent
Martha pode não ter poderes, um super-intelecto ou dinheiro nível Batman; no entanto, foi graças ao seu caráter e bondade que o Superman é o que ele é hoje. Mesmo que ele não seja o seu filho biológico, Martha sempre o cuidou com carinho e respeito, ensinando-o os valores da vida. Sem duvidas Martha Kent é uma Supermãe.
Caso você não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias, sorteios, curiosidades e melhores memes do velho oeste. Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE onde diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.