A HBO sob a régia de David Zaslav, segue sua empreitada de driblar impostos. Assim sendo, uma causa disso, é a retirada de diversos títulos clássicos, muitos pertencentes a própria Warner, do catálogo do Max.
Sendo assim, a rede de streaming neste mês, se despede de vários clássicos do seu catálogo (alguns estavam no catálogo desde o inicio do aplicativo), e muitos, mais uma vez, são pertencentes a própira Warner.
- Payday 3 ganha data de lançamento
- “Este Mundo Não Vai me Derrubar” – Solução para nazista é marreta
- Hotel Transilvânia | A animação mais surpreendente da década passada
Veja alguns dos títulos
Uma Noite na Ópera
Clássico dos irmãos Marx, Uma Noite na Ópera é um filme maravilhoso. Não apenas pela presença dos lendários irmãos, mas por toda a narrativa que o filme tem. No longa, Um esperto agente de negócios e dois amigos malucos tentam ajudar dois cantores de ópera a alcançar o sucesso. Eles não são bem aceitos como tenores, e os três irmãos Marx vão tentar eliminar o concorrente através de muitas palhaçadas e brincadeiras, bem típicas do grupo.
Levada da Breca
Grande clássico da Screwball Comedy, Levada da Breca é dirigido pelo lendário Howard Hawks, e tem em seu elenco as lendas Cary Grant e Katherine Hepburn. Este filme inclusive é considerado um dos longas mais engraçados de todos os tempos, e mostra algumas das jóias perdidas que estão presentes no catálogo da HBO.
Assim sendo, no longa, o paleontólogo David Huxley quer impressionar a Sra. Random, que considera doar um milhão de dólares para o museu dele. O caos em que ele se envolve após conhecer a sobrinha da aristocrata inclui um osso de dinossauro e um filhote de leopardo.
Rio Bravo
Mais um longa de Howard Hawks na lista, e mais um dos seus melhores. Rio Bravo é um dos melhores westerns já feitos, e tem em seu elenco nomes como John Wayne e Dean Martin.
No filme, John T. Chance (John Wayne) um xerife de uma cidade pequena que tenta manter um preso dentro da cadeia, com a ajuda de dois companheiros, um bêbado e um idoso aleijado. O problema é que o preso é irmão de um poderoso rancheiro, que vai fazer de tudo para ajudar o irmão, inclusive matar quem estiver em seu caminho. É depois de uma morte que o xerife vai aceitar ajuda das pessoas que se ofereceram para lutar contra o pistoleiro da região.
Sangue de Pantera
Jacques Tourneur deve ser um dos diretores mais subestimados dos anos 40 e 50. Responsável por grandes clássicos do terror b dos anos 40, em Sangue de Pantera ele entregou uma de suas obras-primas.
Aqui, conehcemos Irena Dubrovna (Simone Simon) é uma bela e misteriosa jovem sérvia, que vai trabalhar em Nova York como designer de modas e se casa com Oliver Reed (Ken Smith). Irene vive obcecada pela idéia de ser vítima de uma maldição, pois descenderia de uma raça de mulheres-felinas que, quando estão emocionalmente excitadas, se transformam em panteras assassinas. Seu temor mostra ter fundamento ao sentir ciúmes de Alice Moore (Jane Randolph), que está íntima de Oliver. Ainda assim, ela tenta convencer o marido que se transformará em uma pantera, sendo que ele a manda para Louis Judd (Tom Conway), um psiquiatra para avaliar o problema da sua mulher, sem imaginar realmente o que está acontecendo.
Fuga do Passado
Quando eu digo que Jacques Tourneur é muito subestimado, esse filme se torna prova. Isso porque, Fuga do Passado é um dos melhores Noir já feitos, e segue impecável até hoje. Aliás, talvez este seja o seu melhor filme, que conta com um Kirk Douglas inspirado, e um fugaz Robert Mitchum.
Assim sendo, no longa, Jeff Bailey (Robert Mitchum), um pacato funcionário de um posto de gasolina, é obrigado a reviver seu turbulento passado quando é localizado pelo gângster Whit Sterling (Kirk Douglas). Assim, Jeff, outrora um experiente detetive, foi contratado por Whit e acabou pecando ao misturar negócios e romance, envolvendo-se com Kathie (Jane Greer).
Uma Aventura na Martinica
Mais um Howard Hawks na lista. E aqui, num roteiro baseado no livro de Ernest Hemingway, Uma Aventura na Martinica reune um dos casais mais icônicos da Era de Ouro de Hollywood: Lauren Bacall e Humphrey Bogart. Inclusive, foi neste filme que os dois se conheceram.
Assim, no longa, o capitão de navio pesqueiro Harry evita se envolver com política e se recusa a auxiliar no contrabando de lutadores da resistência francesa à ilha de Martinica. Isso até conhecer Slim, a cantora do clube em que ele passa boa parte do seu tempo.
Sangue de Heróis
Clássico de John Ford, Sangue de Heróis é um filme reverenciado até hoje. No filme, Ford reuniu seu grande colaborador, John Wayne, com um Henry Fonda ultra inspirado, numa história que prende do começo ao fim.
Assim, no filme, o Tenente-Coronel Owen Thursday (Henry Fonda), herói da Guerra Civil, é enviado para o Forte Apache, na fronteira com o México. A calma local é abalada quando os Apaches fogem e o arrogante Thursday tem a chance que esperava de ousar e alcançar a glória militar. Querendo ver sangue, o tenente-coronel antes terá de enfrentar a oposição do capitão Kirby York (John Wayne), que acredita numa resolução pacífica.
Disque M Para Matar
Alfred Hitchcock é sinônimo de suspense de primeira, e neste clássico não é diferente. O filme contém diálogos ultra bem construidos, com um clima que só Hitchcock conseguia replicar. Além disso, ainda temos Grace Kelly e Ray Milland perfeitos, uma obra-prima.
Em Londres, um ex-tenista profissional decide matar sua mulher, para poder herdar seu dinheiro e também como vingança por ela ter tido um affair um ano antes, com um escritor que vivia nos Estados Unidos mas que no momento está na cidade. Assim, ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Porém, quando algo sai muito errado, ele vê uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio.
Uma Rua Chamada Pecado
Que tal apenas o filme que revelou ao mundo Marlon Brando? Pois é. Elia Kazan transformou este filme, com roteiro de Tennesse Williams, numa obra pertubadora e de grande maioridade, numa época em que filmes do estilo, ainda eram pouco recomendados.
Blanche DuBois, uma mulher frágil e neurótica (Vivien Leigh), vai visitar sua irmã grávida (Kim Hunter), em Nova Orleans, em busca de um lugar que possa chamar de seu, já que, após seduzir um jovem de 17 anos, ela foi expulsa da sua cidade natal no Mississipi. Sua chegada afetará fortemente a vida da sua irmã, do seu cunhado e a sua própria vida.
O Tesouro de Sierra Madre
John Houston é um dos diretores mais fascinantes da história. E aqui, ele mostra a razão disso. Em um grande trabalho de análise de personagem, o diretor arrancou a melhor interpretação da carreira de Humphrey Bogart. Este filme aliás, rendeu a família Houston 3 Oscars em 1948: Melhor Diretor e Roteiro para John, e Melhor Ator Coadjuvante para Walter Houston, pai do cineasta. Além disso, a família Houston, é a única a ter 3 gerações vencedoras do Oscar, e John dirigiu seu pai e sua filha nessas conquistas.
No filme, Dobbs (Humphrey Bogart) e Curtin (Tim Holt) foram tentar a sorte no país, mas as coisas não deram tão certo. Howard (Walter Huston), um velho minerador, convence os dois a juntarem-se a ele na procura por ouro. O grupo enfrenta enormes dificuldades, os três não conseguem se entendem e são ameaçados por bandidos, mas o principal fator que pode realmente impedir o sucesso da empreitada é a ganância.
Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas
Inegavelmente, o grande responsável pelo nascimento da Nova Hollywood, Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas segue sendo reverenciado até hoje. Isso porque, o filme tema atuações memoráveis, e uma parte técnina que deixa muitos filmes de hoje no chinelo.
Na história, durante a Grande Depressão, Bonnie Parker (Faye Dunaway) conhece Clyde Barrow (Warren Beatty), um ex-presidiário que foi solto por bom comportamento, quando este tenta roubar o carro de sua mãe. Atraída pelo rapaz, ela o acompanha. Assim, ambos iniciam uma carreira de crimes, assaltando bancos e roubando automóveis.
Doutor Jivago
Talvez a melhor representação da Guerra Civil Russa já feita, Doutor Jivago já nasceu um clássico. Além disso, David Lean conseguiu unir a história e sua trama de forma ímpar, num dos últimos grande épicos feitos.
O filme conta sobre os anos que antecederam, durante e após a Revolução Russa pela ótica de Yuri Zhivago (Omar Sharif), um médico e poeta. Yuri fica órfão ainda criança e vai para Moscou, onde passa a infância. Já adulto se casa com a aristocrática Tonya (Geraldine Chaplin), mas tem um envolvimento com Lara (Julie Christie), uma enfermeira que se torna a grande paixão da sua vida. Lara antes da revolução tinha sido estuprada por Victor Komarovsky (Rod Steiger), um político sem escrúpulos que já tinha se envolvido com a mãe de Lara, e se casou com Pasha Strelnikoff (Tom Courtenay), que se torna um vingativo revolucionário.
Por fim, essa foi a lista, alguns outros clássicos também vão sair (Blade Runner, todos os Férias Frustradas, entre outros), mas tentei reunir aqui, alguns imperdíveis, que dificilmente são achados em outros streamings. Ademais, deveriam prender David Zaslav.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE