A greve dos roteiristas de Hollywood se aproxima do 3º mês, e uma possível negociação do WGA com os estúdios parece estar cada vez mais longe. Nesta semana aliás, existe a expectativa do SAG também se juntar a greve. O sindicato que representa os atores, deve tomar sua decisão até a sexta-feira.
Entretanto, uma matéria da Deadline, revelou a estratégia suja de vários estúdios, entre eles Netflix, Apple, Amazon, Warner, Disney, entre outros. Segundo a matéria, a ideia dos estúdios para acabar com a greve, é simplesmente quebrar o WGA.
- EA SPORTS FC 24: O novo “FIFA” ganha teaser e capa
- Cinderela também vai ganhar filme de terror
- Twisted Metal ganha primeiro trailer
Recebendo apoio de Wall Street desde que o WGA entrou em greve em 2 de maio, Warner Bros Discovery, Apple, Netflix , Amazon, Disney, Paramount e outros ficaram determinados a “quebrar o WGA”. Como disse abertamente um executivo de estúdio.
Para fazer isso, os estúdios e a AMPTP acreditam que até outubro a maioria dos roteiristas estará ficando sem dinheiro depois de cinco meses sem trabalho.
“O objetivo final é permitir que as coisas se arrastem até que os membros do sindicato comecem a perder seus apartamentos e suas casas”, disse um executivo do estúdio a Deadline. Reconhecendo a abordagem fria como gelo, várias outras fontes reiteraram a declaração. Um insider chamou isso de “um mal cruel, mas necessário”.
Os estúdios pensariam que os escritores com dificuldades financeiras iriam para a liderança do WGA. Assim exigiriam que eles reiniciassem as negociações antes do que poderia ser um Natal muito frio. Nesse contexto, os estúdios sentem que estariam em posição de ditar a maioria dos termos de qualquer acordo possível.