À primeira vista, Eu odeio Natal da Netflix pode parecer apenas mais uma série de natal, em meio a tantos outros conteúdos do gênero, como sempre ocorre na época de fim de ano. Porém, optando por não se prender a clichês, tanto natalinos quanto de comédias românticas, a série traz uma história interessante e com profundidade. Apesar de leve e descontraída.
Sendo um remake da série norueguesa Namorado de Natal, para quem assistiu não há muita surpresa em relação ao enredo. Contudo, ainda assim a série se faz sobressair mesmo em relação à original. Dessa forma, não é à toa que logo se colocou no top 10 do streaming.
- DARKSIDE BOOKS LANÇA SUCESSOS EM DEZEMBRO!
- BLUE LOCK – UM ANIME ENVOLVENTE
- JK IGUATEMI | CINÉPOLIS INICIA PRÉ-VENDA DE AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA
O que esperar?
A princípio somos apresentados à Gianna, uma mulher solteira de 30 anos, que nos explica rapidamente o porque de falar para sua família que levaria seu namorado para a ceia de Natal. Apesar de não ter um. Dessa forma, se inicia uma busca por um possível pretendente, uma vez que ela tem menos de 25 dias para conseguir alguém para acompanhá-la.
Mesmo tendo a busca como foco, não é ela em si que nos atrai na série. Gianna é uma enfermeira bem sucedida, afetuosa com seus pacientes, mas tem seus defeitos quando se trata de tentar se relacionar com alguém. E esse é o ponto, no decorrer da série vemos o crescimento da personagem como pessoa, sua percepção em relação às suas atitudes por vezes infantil, e sua dificuldade em conseguir se abrir para novas experiências.
Nesse meio tempo, a personagem se encontra com diversos homens de diversos tipos e personalidades diferentes, se apaixona, se decepciona, se desespera. Ao mesmo tempo lida com sua mãe, seu pai e suas amigas, cada qual com sua dinâmica que acaba acrescentando ainda mais à personalidade dela.
Por fim, Gianna percebe que está correndo atrás do objetivo errado e acaba por fazer algo totalmente diferente do que era esperado, após perceber que ninguém tem uma vida perfeita. Porém, não vemos aqui o típico final onde o personagem encontra o verdadeiro sentido do natal ou um amor inesquecível, simplesmente, mas sim aquilo que é importante para ela como pessoa.
Vale à pena?
Em suma, Eu odeio Natal da Netflix oferece um bom entretenimento de fim de ano, principalmente por não nos lançar mais uma vez em uma história clichê de amor e natal. A série nos faz conseguir se colocar no lugar de Gianna, nos aproxima da personagem de uma forma que geralmente esse tipo de conteúdo não consegue fazer. Assim, podemos até torcer por alguns pretendentes durante sua jornada, mas sabemos que aquilo é apenas um plano de fundo para o que realmente importa.
Podemos contar no elenco com nomes como Pilar Fogliati, Beatrice Arnera, Fiorenza Pieri, Masimo Rigo, Sabrina Paravicini, Glen Blackhall, Alessio Pratico’, entre outros.
Trailer da série Eu odeio Natal
Ficha técnica
Título original: Odio Il Natale
Direção: Davide Mardegan; Clemente De Muro
Duração: 194 minutos
Classificação: 12 anos
Origem: Itália
Gênero: Comédia; Romance
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE