Pouca ação e pontas sendo amarradas, confira a nossa review.
Restando apenas mais um episódio para o fim da temporada, ‘Falcão e o Soldado Invernal’ amarra todas as pontas que foram criadas durante a temporada. Com os acontecimentos do quarto episódio, era de se esperar que o quinto fosse mais quieto, e assim foi. Leia abaixo o nosso review.
Sam aceita o peso do legado
A princípio, o capitulo se inicia com a fuga de John Walker após os eventos chocantes do quarto episódio. Mostrando todo o abalo psicológico que Walker sofreu ao receber o escudo e manto de Capitão América, a série faz um ótimo trabalho ao mostrar que o personagem está caminhando a passos largos para se tornar o Agente Americano. Isso se confirma na sua cena pós créditos que prepara um futuro grandioso para o personagem. Contudo, Sam Wilson e Bucky o encontram, e após uma briga tremenda, os mocinhos vencem e Sam volta a usar o escudo. Esse é um passo gigantesco para que o Falcão finalmente se torne o Capitão América, ainda mais agora que Walker foi destituído do posto.
Ainda falando sobre o Sam, é ótimo ver que ele finalmente está aceitando toda essa carga de ser o Capitão América, já que ele é o melhor para o manto. Contudo, ele ainda se sente inseguro, e por isso, procura Isaiah Bradley. Ver Isaiah contando a Sam toda a sua história sobe um sentimento de revolta que é até difícil de explicar. Sam treinando motivado mostra que certamente Steve estava certo. Além disso, ele recebeu um presente de Bucky vindo diretamente de Wakanda. Alguns fãs e esse que vós escreve imaginam que seja seu uniforme como Capitão América, porém, como a Marvel adora brincar, pode ser também seu novo par de asas, visto que Walker destruiu o antigo no começo do episódio.
Nova personagem e season finale grandiosa
Zemo está em um memorial para vítimas em Sokovia quando Bucky chega e o entrega para as Dora Milaje, segundo a guarda real de Wakanda, elas irão levá-lo para a Balsa, uma prisão no meio do oceano para criminosos extremamente perigosos. A princípio, essa é uma deixa perfeita para a introdução dos Thunderbolts no MCU, quem sabe até liderada pela Contessa Valentina Allegra de la Fontaine?
A participação da personagem de Julia Louis-Dreyfus, abre brecha para histórias incríveis dentro do MCU, seja Thunderbolts, Hydra e por aí vai. A princípio, ela é a personagem que chega para consolar Walker no momento de perda do manto e ao que parece, irá recrutar ele no futuro para algo maior.
Em síntese, a série caminha a passos largos para uma final emocionante e cheia de ação, ainda mais ao fim do quinto episódio que mostra Karli se encontrando com o vilão Batroc (sumido desde o primeiro episódio) que trás armas e munições para os Apátridas. Contudo, vale o questionamento. Sharon Carter apareceu por pouco tempo nesse episódio em uma ligação com algum estrangeiro. Será esse o Mercador do Poder? Será que ela ou o Batroc estão envolvidos com ele?
Falcão e o Soldado Invernal vai ao ar todas as sextas no Disney+.
Veja também
- Spiderman 3: Doutor Octopus da antiga trilogia no MCU;
- Helen McCrory, a Narcisa Malfoy de Harry Potter morre aos 52 anos;
- Wolverine pode ganhar série no Disney+;
Desde já, caso você não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM assim como fique por dentro de todas as notícias, sorteios, curiosidades e melhores memes do velho oeste. Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.