A história brasileira é cercada de golpes, principalmente militares. “A história do Brasil é marcada pela impunidade dos carrascos das classes trabalhadoras”. Há 59 anos, se instaurava no Brasil uma Ditadura Militar, Civil e Burguesa, que iria manchar e sujar de sangue (mais uma vez) a história do Brasil. Um período odioso, mas que continua a ser vangloriado por algumas lideranças. Um crime contra nação que se mantém impune, pela lei de anistia. Para entender um pouco sobre esse período, confira alguns filmes sobre a ditadura militar.
- Série perturbadora com Rachel Weisz ganha trailer
- John Wick 4 atinge a marca de US$ 100 milhões de dólares arrecadados em bilheteria nos EUA
- Intensivão de amor, dorama da Netflix, vale a pena?
O Desafio (1965)
“O Golpe Militar de 1964 no Brasil leva um jovem jornalista a um vácuo existencial. Diante das desilusões amorosas e políticas, ele se encontra sem perspectivas de vida.”
Cabra Marcado pra Morrer (1984)
“Em 1962, João Pedro Teixeira, líder da liga camponesa de Sapé, na Paraíba, é assassinado por ordem de latifundiários. Um filme sobre sua vida começa a ser rodado em 1964, com a reconstituição ficcional da ação política que levou ao assassinato e direção de Eduardo Coutinho. As filmagens são interrompidas pelo golpe militar de 1964. Dezessete anos depois, em 1981, Eduardo Coutinho retoma o projeto e procura Elizabeth Teixeira e outros participantes do filme interrompido”
Alma Corsária (1993)
“Rivaldo Torres e Teodoro Xavier são poetas e amigos de infância, que lançam um livro numa pastelaria no centro de São Paulo e convidam pessoas dos mais variados estilos para o evento, incluindo um suicida que Torres salvou, prostitutas e desocupados.”
Idade da Terra (1980) – Bônus
O dia que durou 21 anos (2013)
Por fim, DITADURA nunca mais e pela punição dos militares do passado e do presente.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE