Fome de Sucesso – Potencialmente problemático

Fome de Sucesso – Potencialmente problemático

Fome de sucesso é um filme tailandês da Netflix que conta a jornada de uma jovem cozinheira do mundo gastronômico. O foco do longa é traçar um comentário sobre como o poder corrompe os indivíduos, além de tecer algumas criticas em relação aos mais abastados.

A produção busca ter como diferencial justamente este seu viés crítico, e busca nos fazer refletir sobre a sociedade em que vivemos a todo momento.

No início eu estava gostando muito. Por mais que a premissa e os comentários da obra sejam muito clichês, eu adoro produções que seguem questionamentos ideológicos desta natureza.

Mas o problema é que tudo se desmorona no terceiro ato, onde toda uma premissa de valorização das classes menos favorecidas e ridicularização dos mais ricos resulta em um desfecho que de certa forma romantiza a pobreza, como se todos os pobres tivessem que continuar sem prosperar financeiramente, senão se tornaram tão ruins quantos os demais.

É uma mensagem demasiadamente simplista, problemática e insensível, e ela por si só sugou todo o sentimento positivo que eu tinha pela obra.

Fome de sucesso tecnicamente tem muitos mais acertos do que erros. As atuações são boas, a direção é competente, a cinematografia e ambientação servem bem a trama, tem muitos pontos positivos.

Mas a mensagem que ele transmite em seu desfecho é tão errada na minha concepção que contamina o filme todo.

Se você tiver o interesse em dar uma conferida ou não ligar pra esse tipo de coisa, pode assistir sem medo, pois a obra tem qualidade. Mas se você se incomoda com esse tipo de pensamento como eu, eu sugiro que passe longe para evitar uma possível decepção.

Avaliação: 2.5 de 5.

Ficha Técnica

Direção: Sittisiri Mongkolsiri
Roteiro: Kongdej Jaturanrasamee
Duração: 130 minutos
País: Tailândia
Gênero: Drama
Onde assistir: Netflix
Ano: 2023
Classificação: 16 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.