Jogadores residentes no país em guerra com a Ucrânia não poderão participar de torneios do battle royale de Fortnite com premiações em dinheiro.
A Epic Games anunciou, ao longo desta semana, que jogadores residentes na Rússia não podem mais participar de campeonatos com premiações em dinheiro do Fortnite. Eles estão impedidos de participar das próximas edições da Fortnite Champion Series (FNCS); Cash Cup e outros torneios, mas conseguem receber recompensas de cosméticos no battle royale. A publisher não justificou a decisão, mas o fato tem ligação indireta com a invasão russa à Ucrânia.
De acordo com o comunicado, os jogadores residentes na Rússia ainda poderão ganhar prêmios que sejam cosméticos dentro do jogo. Além disso, esses jogadores devem concluir o processo de verificação de prêmios para quaisquer torneios anteriores e reivindicar fundos de pagamento da Epic antes do dia 22 de março.
Agora, a Epic Games se junta a outras grandes empresas de jogos que realizaram punições contra Rússia e Bielorrússia por conta da guerra na Ucrânia. Entre os principais exemplos, há Microsoft, Nintendo, EA Sports e Riot Games.
Sendo assim, essa é mais uma sanção que a Rússia e os jogadores enfrentam. A Sony suspendeu as vendas dos produtos no país por causa dos conflitos. Já a EA Esports removeu times e a seleção da Rússia do FIFA 22, FIFA Mobile e o FIFA Online.
Curtiu a matéria? Sim?! Então, confira abaixo mais conteúdos sobre games na Team Comics.
One thought on “Fortnite proíbe premiações em campeonatos na Rússia”