Françoise Hardy, ícone da música francesa nos anos 60 e 70, morre aos 80 anos

Françoise Hardy, ícone da música francesa nos anos 60 e 70, morre aos 80 anos

Françoise Hardy, lendária atriz e cantora francesa, morreu aos 80 anos. A informação foi confirmada pelo filho da artista, que brevemente declarou: ‘Mamãe se foi’. Françoise Hardy ganhou popularidade na música francesa no começo dos anos 60, e desde então, construiu um legado que se estendeu para o cinema e a cultura do país europeu.

Sua canção mais famosa, talvez, “Tous les Garçons et les Filles,” vendeu milhões de cópias quando foi lançada, em 1962. A canção de amor rapidamente se tornou uma das mais famosas canções de amor francesas, e alçou Hardy a fama com apenas 18 anos.

Além disso, Hardy foi um dos muitos ícones franceses da moda nos anos 60. A artista vestiu modelos de designers renomados como Yves Saint-Laurent, e seu visual, vestindo minissaias e botas brancas, se tornou um marco na moda.

Apesar da causa da morte não ter sido revelada, a artista batalhou contra tumores nos últimos anos. Além disso, se afastou da vida pública para tratar os problemas de saúde, inclusive se posicionando a favor da liberação da eutanásia na França.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.