Fuga da Morte faz a gente querer fugir… do filme

Fuga da Morte faz a gente querer fugir… do filme

A princípio, Fuga da Morte está entre os top 10 na Netflix. O filme de 2021 conta com Bruce Willis, mas será que isso significa que ele é bom?

Após perder sua mulher para o câncer, Jack Harris se aposenta do departamento de polícia e se muda para uma cabana da família, que fica próximo a uma pequena cidade onde mora sua sobrinha Pam. Longe do centro urbano e sem muito para fazer, Jack sai para caminhar.

Logo em seguida ele se depara com Shannon, uma mulher que presenciou um assassinato cometido por uma policial corrupta e que estava prestes a ser executada por ela e seu parceiro, também policial.

Assim, Jack salva Shannon e a partir daí os dois começam uma fuga mata a dentro para que possam salvar suas vidas.

Vale à pena?

À primeira vista a sinopse e o fato de termos Bruce Willis no elenco enganam, dando a impressão de que pode ser um bom filme. Porém, não é o que realmente acontece. Dessa forma, logo no início do longa já temos uma caída drástica na qualidade da trama, quando percebemos o quão estúpidos os personagens são.

Mas não somente isso, a história em si não convence; tudo acontece de uma forma tão simplória e tão desorganizada que fica difícil ver até o final. E, confesso, foi torturante para mim. A motivação mal trabalhada faz com que os vilões só sejam estúpidos mesmo. Assim também acontece com os fugitivos, Jack e Shannon, que simplesmente resolvem se separar – porque sim – ao invés de prosseguirem juntos.

O xerife, que teoricamente é o cabeça da operação de drogas na região, daria um ótimo atendente de telemarketing: a cada dois passos que ele dá, ele faz uma ligação; Shannon gosta de fugir correndo na direção de quem a persegue, mesmo que ela esteja escondida em um lugar onde ninguém a encontrará, ela faz questão de sair e passar na frente da pessoa; Jack tenta passar um ar de ex policial bacana que faz o bem, mas o personagem é construído de tal forma que só nos transmite uma vontade incontrolável de dormir de tão tedioso; além de termos cadáveres que respiram.

Por fim, é um filme que quando tá no meio você pensa que tá no começo porque a história simplesmente não desenrola, ou melhor, ela enrola. E infelizmente enrola em cenas e situações maçantes e desinteressantes, daquelas que nos fazem pensar no porque estamos assistindo aquilo. Por outro lado, quando acaba sentimos um imenso sentimento de “até que enfim” que preenche o coração.

Fuga da Morte conta no elenco com nomes como Bruce Willis, Lala Kent, Kelly Greyson, Michael Sirow, Megan Leonard, Tyler Jon Olson, Oliver Trevena, entre outros.

Avaliação: 1 de 5.

Ficha Técnica

Título Original: Out Of Death
Direção: Mike Burns
Duração: 96 minutos
Gênero: Ação; Thriller
Origem: EUA
Classificação: 16 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.