A lendária atriz Gena Rowlands, estrela de ‘Uma Mulher Sob Influência’, filme do também lendário John Cassavetes, morreu ontem aos 94 anos. A atriz morreu em casa, na Califórnia.
A princípio, a morte da atriz foi confirmada pelo escritório do agente de seu filho. Em junho, Nick Cassavetes , que dirigiu sua mãe em “The Notebook”, informou ao público que a atriz, vencedora de três Emmys e indicado ao Oscar duas vezes, havia sido diagnosticada com Alzheimer.
- ‘The Monkey’, novo projeto de Osgood Perkins, ganha primeiro teaser
- James Wan negocia filmar remake de “O Monstro da Lagoa Negra”
- O Senhor dos Anéis: Return to Moria ganha data de lançamento no Xbox
O papel de Rowlands como Mabel Longhetti no drama “Uma Mulher Sob Influência” (1974), escrito para ela e dirigido pelo marido John Cassavetes, rendeu à atriz a primeira das suas duas indicações ao Oscar. A outra indicação foi por “Gloria” (1980), também dirigido por seu marido. Em novembro de 2015, ela recebeu um Oscar honorário no Governors Awards em reconhecimento à sua carreira.
Com o marido John Cassavetes, Gena Rowlands fez ao todo dez produções. A dupla definiu o cinema independente dos anos 70 e 80, fazendo os grandes estúdios olharem com mais atenção para as produções com roteiros que abordassem histórias mais cotidianas.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE