Quando se trata de ampliação e buscar novos mercados e nichos a Disney plus/Star Plus, está investindo nos animes, e nisso temos Go Go Loser Rangers.
Em um mundo há uma batalha que dura a longos anos, se descobrirem que na verdade esses heróis forjam essas batalhas com os monstros, então um desses dusters um dia se cansa e promete mudar isso, entrando para o esquadrão e desmantelar por dentro, ai que começa a jornada do lutador D.
- Bodkin: podcast e mistérios de uma cidade pequena
- Planeta dos Macacos ‘O Reinado’ – Religião e o Poder
- O começo do fim? – Boku no hero está de volta com sua sétima temporada!
Vale a pena?
Na produção vamos acompanhar D, um personagem que está insatisfeito com os termos feitos com os heróis, os Dusters tentaram dominar muito anos atrás e não conseguiram.
Então o esquadrão Ranger faz um espetáculo televisionado como se houvesse um monstro da semana e eles “derrotariam” eles, ocorre que se trata de uma farsa, e de heroísmo de verdade não é bem a palavra certa para descrever suas atitudes. Nisso nosso protagonista parte em uma jornada da qual serve para além de se vingar, mudar essa situação, entrando para equipe de forma disfarçada.
Continuando…
O anime é uma paródia/sátira bem interessante, ela apresenta os heróis japoneses, parecidos com os super sekais, personagens que deram origem aos Power Rangers, mas não são as figuras heróicas que costumávamos acompanhar na tv.
Aqui é apresentado que eles são uma espécie de personagens moldados que embora busquem “justiça”. Na verdade tudo não passa de um espetáculo midiático ala The boys adaptado para os japoneses, desde o início eles não está preocupado em te fazer cativar pela equipe.
A trama é bem interessante já que é praticamente da perspectiva do vilão e uma subversão dos heróis, que sempre fazem o certo. O anime é muito bem construída seja nas cenas e o jeito criativo que que eles desenvolvem seus personagens e seus mistérios. Por fim, acertam na ação e comédia, na medida certa, ao mesmo tempo que parece ser uma homenagem, aos personagens inspirados.
Conclusão
Há uma polêmica que quem gosta dos tokusatsu, que os japoneses não gostam de ver essa inversão de valores principalmente por personagens tão queridos.
Isso é algo subjetivo, pois não é exatamente os mesmos personagens, não é pesada que nem The boys, e também não é um desrespeito a Super sekai.
Trazer uma versão assim para a história quando é bem feito, é sempre bem vinda, e é por isso que a animação japonesa nesses primeiros cinco episódios parece promissora.
Assista ao Trailer
Ficha Técnica
Título Original: Sentai Daishikkaku
Direção: Keiichi Satou
Duração: 24 minutos
País: Japão
Gênero: Ação, Anime, Ficção Científica
Ano: 2024
Classificação: 14 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE