Sem sombra de dúvidas God of War (2018), reboot da franquia de sucesso, pegou todos de surpresa ao mudar sua mitologia que sempre foi voltada para os deuses gregos e neste novo jogo focou na mitologia nórdica. E funcionou muito bem. Foi muito bem aceito pelos fãs e imprensa especializada. As perguntas que ficam após finalizar a história do ultimo jogo é: O que vai acontecer agora? Quais Deuses o Kratos vai enfrentar?
Recebemos um spoiler e uma grande surpresa dos desafios que viriam a seguir em sua sequência God of War: Ragnarok (2021) ao fim do jogo lançado em 2018. Em uma cutscene ao fim da história aparece o querido personagem Thor, o maior nome da mitologia nórdica. E nesta mesma cena, fica claro que o Deus nórdico não está nada feliz com o Kratos. Confira abaixo esta cena:
A sensação de que haverá um conflito entre os dois personagens fica clara, pois Thor é meio irmão de Baldur, morto por Kratos. Baldur é filho de Odin e Frigg e Thor é filho de Odin e Jord. Ao que tudo indica, o Deus do trovão foi à porta da casa do Deus da guerra para buscar vingança pela morte de seu irmão.
Na mitologia, o Pai de Todos recebe uma profecia em que diz que a morte de Baldur desencadearia no Ragnarok, que seria o fim dos dias. E os deuses tentaram evitar isto ao maximo, mas Kratos o mata e agora precisará viver as consequências dessa decisão.
Diversas especulações estão circulando na internet acerca dos inimigos do novo jogo. O que mais faz sentido no momento é um combate de Kratos com os irmãos de Baldur que seriam Thor, Hermod e Tyr. Ambos estariam buscando vingança pela morte de seu irmão. Essas teorias ganham cada vez mais forças devido a falta de informação sobre o jogo, já que foi divulgado apenas um teaser trailer contendo o nome e o ano de lançamento do mesmo na PlayStation Showcase no ano de 2020.
Se God of War: Ragnarok seguir a risca a mitologia nórdica, os fãs já podem ir se preparando para se despedir do querido Kratos. Ao que tudo indica, seria uma trilogia em que veríamos o fim do personagem, já que o Ragnarok tem a profecia de que quase ou todos os deuses iriam morrer para que novos possam assumir o mundo após este evento apocaliptico. E Kratos não ficaria de fora disto, tendo em vista que ele também é um Deus. Isso daria margem para Atreus, filho de Kratos, que descobrimos que é o Deus Loki, assumir o protagonismo de futuros jogos como foi no caso de The Last of Us (2020) em que a personagem Ellie assumiu no lugar de Joel.
Para quem é fã da franquia só resta no momento viver de teorias e especulações, além de aguardar por divulgações através de trailers e anúncios. Porém pelo grande sucesso e acerto dos jogos anteriores, não é esperado nada menos do que um grande jogo e possível candidato a GOTY (Game Of The Year). Quais as suas expectativas para God of War: Ragnarok que tem lançamento para este ano de 2021?