Crítica | Gol Contra – Netflix

Crítica | Gol Contra – Netflix

Em pleno 2022, ano da tecnologia, da copa do mundo e você ainda não assistiu a série colombiana Gol Contra na Netflix?

Dirigida por Carlos Moreno (diretor de El Chapo e Distrito Selvagem), a série narra a história de Andrés Escobar, um jogador colombiano morto dias depois da eliminação da seleção colombiana na copa do mundo de 1994, nos Estados Unidos.

Gol Contra é estrelada pelo colombiano Juan Pablo Urrego (A Ausência que Seremos e El Final Del Paraíso), que é o protagonista e responsável por incorporar o zagueiro colombiano desde a sua vida pessoal, até o seu assassinato em 1994.

O gol contra mais triste de uma Copa

Nascido na cidade de Medellín, na Colômbia, em 13 de março de 1967, Andrés começou seu afeto pelo futebol durante seu tempo de escola e, graças a isso, seu pai criou uma fundação para dar aos jovens a oportunidade de se tornarem jogadores.

Jogando em times de prestígio como o Atlético Nacional de Medellin (Colômbia) e Young Boys (Suíça), Andrés foi um ídolo na sua seleção, chegando até a ser capitão da equipe.

Em 22 de junho de 1994, o zagueiro anotou um gol contra que abriu o caminho para a derrota por 2 a 1 para os Estados Unidos e a eliminação da seleção colombiana ainda na fase de grupos da Copa do Mundo. Dez dias após o ocorrido, Andrés foi morto a tiros em frente a uma discoteca em Medellín.

Vale a pena?

A Netflix tem apostado cada vez mais em produções originais e esta nova aposta deu muito certo! Gol Contra (Netflix) é leve, informativo e com o roteiro muito bem desenvolvido.

Por fim, apesar de que a minissérie seja sobre um acontecimento extremamente triste, assistir é sem dúvidas uma ótima opção não só para quem quer entrar no clima para a copa do mundo de 2022, mas também para o público que busca conhecer histórias reais do que acontece fora das 4 linhas.

Ficha Técnica

Direção: Carlos Moreno

Episódios: 6

País: Colômbia

Gênero: Drama

Ano: 2022

Classificação: 14

Veja Também:

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE

One thought on “Crítica | Gol Contra – Netflix

  1. Achei que deixou a desejar. Passa de maneira muito descuidada pelos fatos históricos tanto do narcotráfico quanto da própria trajetória do jogador como, por exemplo, o jogo anulado contra o Vasco na libertadores de 1990. Achei uma ótima proposta com bons atores, mas faltou enredo. Pra mim nota 07.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.