Animes como Naruto, Tokyo ghoul e Inuyashiki também estão inclusos na lista
Animes de gêneros com luta, violência e assassinato, tem um grande atrativo para muitos, não só no Brasil como em outros países.
Porém não são todos os governos que concordam com essa cultura da pancadaria, a Rússia de recentemente vem criando uma lista de banimentos no mundo dos animes como por exemplo pudemos ver no mês de Janeiro de 2021 com Death Note, Tokyo Ghoul e Inuyashiki, destacados em uma noticia do TheMoscowTimes no dia 20 de Janeiro de 2021.

A Russia já vem abordando esse assunto de banimento desde as manifestações de 2013, logo após uma garota de 15 anos fã de Death note ter se suicidado vestida como o protagonista da serie Light Yagami.
Segundo o tribunal russo de São Petesburgo os animes contém crueldade, violência, assassinato entre outras situações que seria prejudicial para crianças e adolescentes assistirem.
O sistema judiciário de São Petersburgo anunciou em 18 de dezembro que havia registrado cinco processos contra 49 sites de stream. Os promotores estaduais tem em pauta o banimento de outros animes como: Elfen Lied, Naruto e Ishuzoku Reviwers.
Enquanto a Russia cancela o anime Death Note, no Brasil é um dos sucessos de streaming da Netflix.
