Celebrando o mês do orgulho LGBTQIA+, elaboramos aqui uma lista de alguns músicos que fazem parte desta comunidade. Assim sendo, existe uma enorme quantidade de músicos que assumidamente fazem parte da comunidade LGBTQIA+, e vamos mostrar alguns que, talvez nem você sabia que fazem parte da comunidade.
Veja alguns do nomes abaixo:
- Os Suspeitos | Um ótimo suspense contemporâneo
- Indiana Jones e o Templo da Perdição | Uma divertida sequência
- Netflix | Ninjago Ascensão dos Dragões 1º Temporada | Crítica – Uma Série Surpreendente!
Rob Halford
O Metal God dispensa apresentações. Vocalista do lendário grupo de Heavy Metal Judas Priest, Halford se assumiu homossexual em 1999, e de primeiro momento, achou que seria extremamente julgado pelos fãs de metal, o que não ocorreu. Halford é um dos melhores vocalistas da história da música, e sempre se mostrou orgulhoso por ser quem é.
Barry Manilow
Um dos grandes nomes da música internacional nos anos 70, Barry Manilow é dono de hits como: I Write the Songs, Can’t Smile Without You, Copacabana (At the Copa), entre outras. O cantor inclusive, chegou a ser considerado um dos nomes mais desejados do mundo nos anos 70. Manilow iniciou um relacionamento com seu empresário em 1978, e se casou com o mesmo em 2015. Ele afirmou que tinha medo de se assumir gay, por conta de sua carreira. Entretanto, o canto recebeu um grande apoio dos fãs, quando a notícia veio a tona.
George Michael
Grande icone dos anos 90, George Michael nunca escondeu sua homossexualidade. Porém, a sexualidade do mesmo só veio a público em 1998, após ele ser preso obscenidade pública. Infelizmente, Michael teve uma breve passagem por este mundo, morrendo de forma inesperada no Natal de 2016. O cantor entretanto, é um dos grandes nomes da comunidade LGBTQIA+.
Elton John
Quando pensamos na palavra LGBTQIA+, talvez o nome que mais venha as nossas cabeças, seja o de Elton John. O cantor se assumiu nos anos 80 (antes disso, Elton revelou ser bissexual), e desde então, sempre é uma forte voz na defesa dos direitos das pessoas homossexuais. Além de, ser um dos maiores nomes da música de todos os tempos.
Janis Joplin
Mesmo tendo passado de forma rápida por este mundo, Janis foi uma das grandes figuras dos anos 60. Sua presença de palco, aliada a sua voz rouca, a fez uma das grandes expoentes de um blues psicodélicos que emergia nos anos 60. Janis teve vários relacionamentos ao longo de sua vida, e sua predileção por mulheres era conhedida. Mesmo nunca tendo se assumido publicamente, varías amantes de Janis deram declarações sobre a cantora.
Michael Stipe
Grande mente por trás do R.E.M, Michael Stipe nunca escondeu quem era. O cantor se assumiu gay em 1994, e sempre fez questão de mostrar quem era de fato, isso num mundo que ainda estava aprendendo a entender. O cantor inclusive disse numa entrevista: ‘‘Eu nunca estive no armário. Isso que é muito bonito sobre essa história e eu tenho muito orgulho. Você nunca vai achar uma foto minha onde finjo ter uma namorada ou ser alguém que não sou. Eu nunca fui esse cara.”
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE