Após mais de cinco meses parados, os roteiristas de Hollywood parecem estar de volta ao trabalho. Isso porque, na noite do último domingo (24), o AMTPT, grupo dos estúdios americanos e o WGA, o sindicato dos roteiristas, acertaram um acordo provisório que pode de fato, dar fim a greve.
O acordo que foi fechado neste domingo, aconteceu após mais de cinco dias de intensas negociações entre as duas partes. “Podemos dizer, com grande orgulho, que este acordo é excepcional. Com ganhos significativos e proteções para escritores em todos os setores dos membros”, disse o comunicado do WGA.
- Nova versão de Red Dead Redemption 2 para PS5 e Xbox Series S/X estaria em desenvolvimento
- Primeira reunião entre roteiristas e estúdios acaba sem acordo
- Warner Bros. Pictures realiza pré-estreia especial de Megatubarão 2 na cidade de Tubarão, Santa Catarina
Ademais, os detalhes do acordo contratual não serão divulgados até que a votação final seja concluída nos próximos dias. A liderança do WGA espera votar na terça-feira o acordo final. Assim, a greve dos roteiristas pode de fato chegar ao fim.
Logo após o anúncio,o sindicato dos atores, o SAG, parabenizou os roteiristas pelo acordo. “O SAG-AFTRA parabeniza o WGA por chegar a um acordo provisório com o AMPTP após 146 dias de incrível força, resiliência e solidariedade nos piquetes. Embora estejamos ansiosos para revisar o acordo provisório do WGA e da AMPTP, continuamos comprometidos em alcançar os termos necessários para nossos membros”, disse o comunicado.
“Desde o dia em que a greve do WGA começou, os membros do SAG-AFTRA estiveram ao lado dos escritores nos piquetes. Continuamos em greve em nosso contrato de TV/Teatro e continuamos a instar os CEOs de estúdios e streamers e a AMPTP a retornarem à mesa e fazerem o acordo justo que nossos membros merecem e exigem.”
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE