Guardiões da Galáxia Vol. 3 | James Gunn Traz a Essência da Marvel

Guardiões da Galáxia Vol. 3 | James Gunn Traz a Essência da Marvel

“Guardiões da Galáxia Vol 3” finalmente chega ao cinema brasileiro. Atualmente, a expectativa e o clima criado para esse filme foram de despedida. Recentemente, acompanhamos a transição de James Gunn para DC, cujo papel tem uma hierarquia bem maior e um poder criativo divino. Porém, antes de se entregar totalmente à DC, James Gunn precisava encerrar a sua trilogia sobre um dos grupos de heróis mais icônicos da cultura pop atualmente. O filme resolve tratar da origem do Rocket Racoon (Bradley Cooper) em paralelo ao resgate do artefato que irá mantê-lo vivo, onde a missão é liderada por Peter Quill (Chris Pratt) junto aos outros guardiões.

Vale a pena?

A grande maioria dos fãs e telespectadores observa a Marvel hoje em dia e relembra, com muito saudosismo, das fases iniciais. Cinemas lotados, pessoas gritando, hype, teorias, cenas pós-crédito. A energia que a Marvel trazia em certos filmes se perdeu com o passar dos anos, principalmente na última fase. Contudo, por ser um grupo que moldou a personalidade da própria Marvel e influenciou diretamente os fãs, a moral que o James Gunn carrega criativamente falando junto com o elenco é de ter grande expectativas.

Ninguém esperava pouco desse filme, apesar da bomba que é o “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, sabemos do potencial criativo e original que o James Gunn carrega consigo, então, no mínimo, isso serviu como aprendizado. Apesar de se envolver em erros bobos, assim como nos outros filmes, os erros são cometidos com consciência, assumindo uma postura brega e/ou cômica. Naturalmente, alguns erros me tiraram do filme, principalmente os que precisavam agir como justificativas para a ação do roteiro. Aqui, muitas cenas mostram a preguiça do roteiro em criar situações convincentes, pois o mais importante é o destino e não como eles chegarão lá.

Sabendo que a grande maioria dos seus telespectadores não irá se importar com isso, ele faz um uso dessa técnica algumas vezes para acelerar o filme para que não se torne maçante. A obra é abertamente de comédia e tem uma trilha sonora no nível dos outros filmes. Na teoria, se você gostou de um, irá gostar de todos. Os minutos passam muito rápido e a sensação de querer mais é inevitável.

Dito isso, “Guardiões da Galáxia Vol 3” é digno de ver no cinema e contém duas cenas pós-créditos. Uma ótima despedida dos nossos amigos espaciais e uma ótima lembrança da era de ouro da Marvel.

Avaliação: 4 de 5.

Ficha Técnica

Direção: James Gunn
Roteiro: James Gunn
Duração: 149 min
País: EUA
Gênero: Comédia/Ação
Ano: 2023
Classificação: 12 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.