Harry Belafonte, o Rei do Calypso, e lendário ativista americano, morreu hoje aos 96 anos. Com uma carreira que se estendeu por mais de 7 décadas, Belafonte inegavelmente foi, um dos primeiros grandes artistas negros de Hollywood.
Tendo feito história no teatro, na música e no cinema, Harry Belafonte ainda foi uma importante voz nos movimentos dos direitos civis dos anos 60. Tendo mais tarde estendido suas ações de caridade por muitos países do mundo.
- Dead Island 2 atinge grande número de vendas
- Encurralados (2023) – Suspense psicótico chega a Netflix
- Crítica | Diamantes Brutos (Netflix)
Belafonte foi alçado a fama, nos anos 50. Quando seu álbum Calypso, chegou ao topo das paradas americanas em 1956. O álbum ficou no topo da parada da Billboard por 31 semanas, e gerou a lendária canção “Banana Boat Song (Day-O)”, fazendo Belafonte ser conhecido como o Rei do Calypso.
Belafonte ainda se tornou o primeiro artista negro a ganhar um Emmy com seu especial de 1959, “Tonight With Belafonte”.
Altamente engajado em várias causas, ele sempre se declarou era um inimigo do apartheid sul-africano, se opôs ao embargo cubano dos EUA e denunciou a incursão militar de George W. Bush no Iraque.
Por fim, é válido dizer que o mundo se despede de um gigante e icone de várias causas. Nós da equipe Team Comics lamentamos a perda e mandamos nossos sentimentos aos amigos e familiares
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE