Harry Belafonte, lendário cantor, ator e ativista, morre aos 96 anos

Harry Belafonte, lendário cantor, ator e ativista, morre aos 96 anos

Harry Belafonte, o Rei do Calypso, e lendário ativista americano, morreu hoje aos 96 anos. Com uma carreira que se estendeu por mais de 7 décadas, Belafonte inegavelmente foi, um dos primeiros grandes artistas negros de Hollywood.

Tendo feito história no teatro, na música e no cinema, Harry Belafonte ainda foi uma importante voz nos movimentos dos direitos civis dos anos 60. Tendo mais tarde estendido suas ações de caridade por muitos países do mundo.

Belafonte foi alçado a fama, nos anos 50. Quando seu álbum Calypso, chegou ao topo das paradas americanas em 1956. O álbum ficou no topo da parada da Billboard por 31 semanas, e gerou a lendária canção “Banana Boat Song (Day-O)”, fazendo Belafonte ser conhecido como o Rei do Calypso.

Belafonte ainda se tornou o primeiro artista negro a ganhar um Emmy com seu especial de 1959, “Tonight With Belafonte”.

Altamente engajado em várias causas, ele sempre se declarou era um inimigo do apartheid sul-africano, se opôs ao embargo cubano dos EUA e denunciou a incursão militar de George W. Bush no Iraque.

Por fim, é válido dizer que o mundo se despede de um gigante e icone de várias causas. Nós da equipe Team Comics lamentamos a perda e mandamos nossos sentimentos aos amigos e familiares

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.