A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e o Museu da Academia de Cinema concederão um Oscar substituto para a atriz Hattie McDaniel. Hattie venceu a estátueta em 1940, pelo clássico E o Vento Levou.
O anuncio ocorreu nesta terça-feira, e as organizações anunciaram que entregarão um Oscar “substituto” ao Howard University Chadwick A. Boseman College of Fine Arts durante uma cerimônia intitulada “Hattie’s Come Home” no dia 1º de outubro.
- Crítica | Cassandro (Prime Vídeo)
- Ehrengard A Ninfa do Lago | Romance desaponta ao abandonar os clichês tradicionais.
- Chevy Chase volta a críticar seus colegas de elenco em ‘Community’
“Hattie McDaniel foi uma artista inovadora que mudou o curso do cinema e impactou gerações de artistas que a seguiram”, disseram Stewart e Bill Kramer, CEOs da Academia, em comunicado. “Estamos entusiasmados em apresentar um substituto ao Oscar de Hattie McDaniel para a Howard University. Esta importante ocasião celebrará o notável trabalho artesanal e a vitória histórica de Hattie McDaniel.”
McDaniel foi a primeira atriz negra a ganhar um Oscar competitivo de atuação, por seu papel coadjuvante como Mammy em “E o Vento Levou”, de 1939. Além disso, na 12ª cerimônia do Oscar em 1940, McDaniel estava sentada separadamente dos outros indicados do filme no segregado Cocoanut Grove no Ambassador Hotel.
Após sua morte em 1952, McDaniel deixou seu prêmio – que era uma placa em vez de uma estatueta, que era comum para prêmios de ator coadjuvante concedidos no final dos anos 30 e início dos anos 40 – à Howard University. Ademais, o prêmio esteve em exibição no departamento de teatro da universidade até o final da década de 1960, até seu sumiço misterioso.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE