Heartstopper é simplesmente um dos maiores fenômenos da Netflix mundial trazendo uma narrativa afetuosa, nostálgica e bem cuidadosa e graças a deus, chegou sua segunda temporada. A série explora orientação sexual, identidade de gênero e a descoberta do amor. Charlie e Nick protagonizam um romance que começa de uma forma leve, natural e com o gostinho de autodescoberta que somente um amor pode trazer para alguém. A primeira temporada foi sucesso imediato, ainda mais considerando que o anúncio da adaptação já causou um leve rebuliço entre o fandom.
Hoje é muito comum trazer narrativas em que temos um casal que se apaixona, mas com heartstopper é diferente, pois traz um quê de realidade na trama. Temos uma linha do tempo bem clara, se passa exatamente após o fim da primeira temporada, após Nick se assumir e ser bem aceito pela mãe. Um contraste com a mãe de Charlie que além de demonstrar incômodo pela situação, aparentemente faz de tudo para atrapalhar os garotos. O background familiar é bem desenvolvido aqui, pois temos um núcleo com diferentes reações e iniciativas no que se refere ao romance de Charlie e Nick.
- Operação: Arma Secreta – Mais um desastre da Netflix
- ‘Felicidade Para Principiantes’ não passa de um enredo previsível
- No Ritmo da Fé – Filme da Netflix é totalmente sem ritmo
Vale a pena?
Um sonoro SIM! A temporada é sem dúvida muito boa, uma viagem escolar que possibilita tantas emoções, e os desdobramentos. Cada segundo faz com que você fique de coração quentinho, é uma história que ressignifica o amor, as desventuras e as descobertas da adolescência.
A segunda temporada de Heartstopper chega na Netflix trazendo um desenvolvimento bom aos amigos dos protagonistas, o que torna mais gostoso ainda de acompanhar os núcleos secundários. Vale um destaque para o desenrolar da Elle e do Tao, é comum e até clichê se apaixonar pela melhor amiga. Contudo, o Tao é tão tão tão fofo que faz com que sentimos aquele friozinho na barriga que só a primeira paixão causa, sem falar que a Elle é uma personagem com tantas camadas maravilhosas de observar e acompanhar que torna o shipp entusiasmante como o protagonista.
É impossível não devorar cada episódio, e sem falar que a sra Netflix mandou muito bem nas abordagens de temas sérios e delicados. Trilha boa, fotografia incrível, roteiro leal aos HQ’s, é apaixonante!
Ficha Técnica
Duração: 8 episódios de 45 minutos
Ano: 2023
Direção: Euros Lyn
Classificação: 12 anos
Gênero: Drama, Romance
Países: Reino Unido
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE