In a Violent Nature – Só uma ideia mal executada?

In a Violent Nature – Só uma ideia mal executada?

In a Violent Nature é um filme de grande repercussão chega para divisão embora seja o novo fenômeno entre a crítica especializada. Só no Metacritic o filme possui 69 de 100, trazendo como destaque a ideia do filme, que embora boa, não conseguem se manter.

Campistas ao desenterrar um medalhão despertam um mão que estava morto a muito tempo, acabando numa busco violenta para que Johnny recupere aquilo que perdeu. Tendo então que ir atrás daqueles que atrapalharam sua paz.

O que é bom? O que é ruim?

Bem cabe destacar que eu não estou com a parcela que achou o filme essas mil maravilhas algo que vai revolucionar o cinema como nunca visto, ou demais clickbaits que você desejar. Porém podemos selecionar aquilo que achei bom inicialmente.

O filme começa a partir que um bando de jovens idiotas, roubam um medalhão que estava em tumulo, despertando um morto vivo com sede de vingança. Quem nunca achou como deveria ser uma película do qual se passa na cabeça de Jason da icônica Sexta Feira 13. Bem é exatamente o que ocorre aqui, ele desenvolve nos seus primeiros minutos um conceito interessante e pouco ou nulo nos cinemas.

A ideia nos primeiros minutos funciona completamente, apresenta um ótimo contraste entra a imensidão da natureza, e a sua ferocidade ali demonstrada pelo assassino, as sequências de câmera tem takes que estão mais próximos outras que estão mais longe, além de variar de primeira a terceira pessoa na perspectiva.

A busca por sua vingança pessoal contra aquele grupo de pessoas é até bacana incialmente trazendo morte inspiradas, e mesclando com o silêncio ou o falar da natureza com as suas mortes, ocorre que após um período de tempo o filme se torna insuportável. Se esquece dessa ideia inovadora para focar apenas mais um filme extremamente genérico e sem alma, do qual é difícil até querer terminar logo.

Os personagens são péssimos e super mal atuados e mal escritos, é difícil de até querer que alguém fique vivo, pois o material se torna pobríssimo. Do qual só um momento destaque que é uma das mortes bem inventiva se comparar com algumas recentes, que é a famigerada cena do Yoga.

Conclusão

É uma pena que o filme decaia tanto pois inicialmente ele vai muito bem, então o que fica é potencial desperdiçado. Ainda a discorrer sobre a trama ainda torna ainda mais insuportável no final devido a um monologo de uma velha chata pra caramba. Chega a ser tão insuportável que se fosse pensar como o sobrevivente eu preferia ter morrido.

In a violent Nature tinha potencial de ser um filme ótimo mas peca ao deixar de lado aquilo que chegou a construir, para se tornar uma produção qualquer com péssimo quesito técnico, e o gore ta lá né, mas é válido assistir e tirar suas próprias conclusões sempre, mas de fato é e será um filme que dividira público ou até a crítica.

Avaliação: 2 de 5.

Assista ao trailer do Filme

Ficha Técnica

Título Original:  In a Violent Nature
Direção:  Chris Nash
Roteiro:  Chris Nash
Duração: 94 minutos
PaísCanadá
Gênero: Terror
Ano: 2024
Classificação: 16 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.