Recém chegado a plataforma Netflix, Inestimável conta historia de uma fotógrafa que ao viajar para um memorial de uma massacre acaba atraída por uma mulher local. Abordando a historia do massacre de Sharpeville, que aconteceu em 1960 em Johanesburgo, na África do Sul. Além disso, Inestimável entrega tudo que ele promete e talvez um pouco mais.
O longa entrega de forma sutil um romance LGBTQIA+ além de ser palco gigante para o misticismo e cultura africana. Inestimável segue um roteiro simples porém muito funcional aonde existe uma população marcada por uma tragédia que constantemente se ver repleta de turista. Sem nenhum preparo e orientação acaba por apenas por criar mais ódio nos cidadãos.
- Crítica – O Culto de Chucky (Netflix)
- Ligações Perigosas (Netflix): Mais um entre vários
- “O Rei dos Stonks” – Série da Netflix, É O Drama Financeiro Real!
Carga do filme
O filme ainda carrega consigo, do inicio ao fim, muitas metáforas sobre a religião africana. nos faz pensar sobre as dificuldades de viver em uma sociedade conservadora. Com uma fotografia tão boa quanto o roteiro que é capaz ate mesmo de nos fazer viajar e se colocar nas situações apresentadas.
Com toda certeza, Inestimável não só faz uma critica social como também te faz pensar sobre o quão difícil ainda é a sociedade aceitar as suas diferenças, tanto religiosa como sexual. Por fim ,abordando temas polêmicos e com uma ótima trama Inestimável é uma ótima opção para assistir e refletir sobre a vida por um tempo depois.
Ficha Técnica
Título Original: Jewel
Duração: 80 minutos
Ano produção: 2021
Estreia: 08 de julho de 2022
Distribuidora: Netflix
Dirigido por: Adze Ugah
Gênero: Drama
Países de Origem: África do Sul
Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
SIM PORRA, FINALMENTE UMA CRÍTICA DE VERDADE SOBRE ESSA MASTER PIECE !!!! FODA DEMAIS!!!
Achei que o filme tem uma ideia ótima, e uma execução que não corresponde à ideia.
Ele é raso, talvez pelo tempo contido, talvez porque ali existem vários assuntos para serem abordados e nenhum segue por muito tempo.
Mas gostei da crítica!