Investigação Alienígena: Documentário Netflix (Critica).

Investigação Alienígena: Documentário Netflix (Critica).

A fascinação pela vida extraterrestre é antiga e persistente. A possibilidade de encontrar vida além da Terra sempre gerou grande interesse, mistério e, por vezes, até temor. Investigação Alienígena se propõe a desvendar esse enigma, acompanhando George Knapp em uma jornada global para investigar o fenômeno OVNI. No entanto, a premissa do documentário, embora intrigante, não apresenta grandes novidades para quem já acompanha o gênero.

Sinopse.

Investigação Alienígena acompanha o jornalista George Knapp em uma jornada global em busca de evidências concretas sobre a existência de vida extraterrestre. Além disso, o documentário chega até o Brasil para investigar avistamentos de OVNIs, contando com a colaboração da população local.

Documentários que exploram teorias da conspiração, mistérios da humanidade e temas afins são abundantes, com a Netflix abrigando centenas de títulos em seu catálogo. As opções variam desde clássicos com diversas temporadas, como muitos da Discovery e History Channel, até reportagens aleatórias de programas de televisão, como a busca pelo ET Bilu. Contudo, a maioria, tende a levar o assunto com excessivo rigor, buscando um profissionalismo difícil de alcançar em um tema tão controverso.

Investigação Alienígena não foge à regra, reutilizando praticamente os mesmos avistamentos já explorados em outras produções, seja no Brasil, seja nos Estados Unidos, sempre os mesmos avistamentos de mais de vinte anos atrás, curiosidades e avistamentos que hoje é possível achar em qualquer canal do Youtube ou podcast de maneira muito mais interessante. Os estudos ufológicos já analisaram exaustivamente cada pista apresentada no documentário, então quem os conhece bem não encontrará muitas novidades.

É uma pena que tratem um tema tão fascinante de forma tão convencional. O documentário parece preso a um formato ultrapassado, uma linguagem que não chama atenção e muito menos parece novo, o documentário seria mais relevante ou se encaixaria melhor nos anos 2000, quem sabe em 2010, mas em 2024 ele só parece mais do mesmo.

TRAILER DA SÉRIE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.