Visto que Jennifer Lopez é considerada mundialmente uma grande artista, não poderíamos esperar menos que um grande documentário. “Jennifer Lopez: Halftime” estreou recentemente no catálogo da Netflix . E trouxe consigo uma mensagem muito importante. Assim como a história de trajetória da cantora.
Convidada para participar do show de intervalo no Super Bowl de 2020, o programa retrata toda a preparação da artista para essa apresentação. Mas também mostra sua origem e os percalços que a mesma enfrentou ao longo dos anos.
Não somente uma cantora, Jennifer se destaca igualmente como dançarina e atriz. Desde criança se sentia conectada com esse mundo. Então com o passar do tempo, usou seu espaço e sua fama para dar voz aqueles que não tem. À sua forma.
- A Ira de Deus – Suspense genérico, porém interessante
- Crítica | Desfile de Corações
- ‘Veja por mim’ | Crítica
O que esperar?
Como resultado, temos aqui uma Jennifer que é mãe, artista e uma mulher latina, m meio a um momento em que a questão da imigração estava sendo fortemente atacada.
Juntamente com a cantora Shakira, ela deveria se apresentar no halftime do tão esperado Super Bowl. E queria aproveitar esse espaço não somente para uma grande performance, mas também para passar uma mensagem. Uma mensagem de humanidade, de igualdade.
Mostrando em vários momentos como o preconceito e a misoginia prevaleceram em sua história, Jennifer fala como isso a afetou negativamente. Inclusive em sua autoestima. Fazendo a artista pensar que não era boa o suficiente. Que não merecia seu sucesso.
Vemos inclusive a batalha dela com a organização do evento que, a todo momento, colocava empecilhos em suas ideias. Tentando dessa forma retirar itens que seriam essenciais para a mensagem a ser passada.
Contudo, a cantora não abaixou a cabeça. Lutou do início ao fim, bateu de frente com os grandes executivos do evento, e fez aquilo que queria. Da maneira que queria. Porque ela sabia da importância de fazer aquilo. Da simbologia por trás daquela apresentação.
Não foi só um show, foi um desabafo. Foi a maneira dela de expor aquilo que ela acha que está errado. De tentar fazer as pessoas entenderem como o preconceito afeta. E o sofrimento que ele causa.
Vale à pena?
Por fim, eu poderia falar horas sobre o quanto esse documentário é espetacular. E o quanto Jennifer Lopez é incrível. Mas deixarei para que vocês possam ver com seus próprios olhos. Jennifer Lopez: Halftime da Netflix entrou em minha lista de documentários favoritos. Porque não trata apenas da história de alguém famoso.
Sobretudo ele traz emoção e nos faz pensar sobre questões importantes, a sobre humanidade e compaixão. E isso é muito necessário.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Ficha técnica
Direção: Amanda Micheli
Duração: 96 minutos
Origem: EUA
Classificação: 14 anos
Gênero: Documentário; Biografia; Música