A lendária atriz britânica Joan Plowright, uma das maiores estrelas do cinema britânico do século XX, morreu aos 95 anos. Plowright foi uma atriz proeminente no teatro e no cinema, especialmente na Inglaterra, a atriz foi vencedora do Tony por “A Taste of Honey”. Ela se aposentou da indústria em 2014 após ficar cega devido à degeneração macular.
A família confirmou a notícia de sua morte ao The Guardian, escrevendo: “É com grande tristeza que a família de Dame Joan Plowright, Lady Olivier, informa que ela faleceu pacificamente em 16 de janeiro de 2025, cercada por sua família no Denville Hall, aos 95 anos. Ela teve uma longa e ilustre carreira no teatro, cinema e TV ao longo de sete décadas, até que a cegueira a fez se aposentar. Ela apreciou seus últimos 10 anos em Sussex com visitas constantes de amigos e familiares, repletas de muitas risadas e boas lembranças. A família é profundamente grata a Jean Wilson e a todos os envolvidos em seus cuidados pessoais ao longo de muitos anos.”
- Wicked: Primeiras Impressões sobre o Musical
- Eddie Murphy vai viver George Clinton em cinebiografia do lendário cantor
- Teri Garr, icônica atriz de ‘Young Frankenstein’ e ‘Tootsie’, morre aos 79 anos
Ela foi indicada ao Oscar por “Enchanted April” em 1991, ganhando um Globo de Ouro por seu papel no filme dirigido por Mike Newell sobre quatro inglesas incompatíveis que dividem uma vila italiana. Ademais, Joan foi casada com o ator britânico Laurence Oliver, de 1961 até a morte de Oliver, em 1989.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE