O lendário músico inglês John Mayall, o pai do blues britânico, morreu aos 90 anos. Mayall morreu em sua casa, na Califórnia. Figura fundamental na difusão do blues pelas terras reais, Mayall foi um dos pilares, assim como Alexis Korner, na divulgação do blues pela Grã-Bretanha.
Nenhuma causa de morte foi revelada. Entretanto, sabe-se que Mayall vinha enfrentando alguns problemas de saúde nos últimos anos, a maioria, por conta de sua idade avançada. Esses problemas inclusive, forçaram o músico a se aposentar dos shows em 2022. Entretanto, o músico entregou um excelente último álbum, que fica como recomendação.
“É com o coração pesado que carregamos a notícia de que John Mayall faleceu pacificamente em sua casa na Califórnia ontem, 22 de julho de 2024, cercado por sua amorosa família”, disse a nota divulgada pela família. “Problemas de saúde que forçaram John a encerrar sua carreira épica de turnê finalmente levaram à paz para um dos maiores guerreiros da estrada deste mundo.”
- In a Violent Nature – Só uma ideia mal executada?
- Uma astronauta quase perfeita – Comédia originalmente engraçada
- Bastidores do Pop: O Esquema das Boy Bands – O escândalo por trás do sucesso
Grande divulgador do blues pela Inglaterra nos anos 60, a banda de John Mayall, os Bluesbreakers foi responsável por capitanear o início da carreira de vários nomes gigantes da música. Entre os que passaram pelos Bluesbreakers, estão nomes como Eric Clapton, Peter Green, Jack Bruce, John McVie, Mick Fleetwood e Aynsley Dunbar.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE