Redo of Healer, anime que a cada episodio cria cada vez mais polêmicas
Que os Japoneses tem histórias polêmicas em animes não é uma novidade, assim como vemos em animes com terror psicológico como muitos Seinen por aí . Mas Kaifuku jutsushi no yarinaoshi (Redo of Healer) é sem dúvida um dos animes mais pesados que já vimos, e desta vez não estou falando só sobre sangue e gore.
Este famoso e adorado anime da temporada de Janeiro de 2021 está repercutindo na web a cada episódio, por possuir cenas extremamente pesadas, enfatizando o sentimento da fantasia Dark.
A história conta como o protagonista Keyaru, um jovem humilde de uma cidadezinha interiorana, se torna o herói da cura. Responsável por ajudar a derrotar o Rei demônio; Porém seus companheiros heróis o menosprezam, controlando ele através de um vício em drogas, prendendo-o, abusando-o e o maltratando de diversas formas. Entretanto nosso intrépido “Herói” consegue se libertar dessa lavagem cerebral das drogas e inicia seu fantástico plano de vingança.
O anime se tornou polêmico devido a quantidade de cenas de estupro e violência que contém . Por isso já foi cancelado em alguns streams, como por exemplo na AniMoon da Alemanha.
Apesar dos pesares, eu recomendo ao público adulto, ele tem uma história bem engraçada e emocionante. Desde que você seja maior de idade e não se importe com algumas cenas de sexo, sangue e muito conteúdo sádico. Acaba sendo um anime divertido.