Filmes de ação por mais genéricos que possam ser, sempre nos fazem ficar na frente da TV. Ainda mais quando tem atores que tem assinatura nesses filmes de ação. A peça da vez é o filme Kate, recentemente adicionado no catalogo da Netflix. Com muito sangue e Neon psicodélico, conquista o telespectador com boas cenas e protagonista simplesmente BADASS.
Confira trailer
Kate (Mary Elizabeth Winstead) é uma assassina de alta patente. A fim de mostrar para o que veio em uma das primeiras cenas; a assassina está correndo e pulando em meio aos prédios da grandiosa Tóquio. Com uma técnica de filmagem que parece que saiu de Ghost in the Shell e Blade Runner, Kate acelera em um carro recheado de Neon, que vai ser uma identidade visual presente durante o filme todo.
Vale a pena?
Primeiramente, o filme claramente não apresenta nenhuma grande ambição. Ainda que tenha um enredo genérico de uma assassina de aluguel traída em busca de vingança, Kate tem total liberdade para abusar dos clichês do gênero. Dirigido por Cedric Nicolas-Troyan, o filme tem um jogo de câmera que acompanha os movimentos da cena dando um toque de imersão.
A relação entre Kate e Ani (miku martineau), uma adolescente naturalmente carismática é algo que vai se construindo de forma bem natural, mesmo ela não sabendo de toda verdade. Contudo, os que esperavam que isso fosse mais afundo pode tirar o cavalinho da chuva, com um final fechado é bem provável que não teremos sequência.
Em suma, Kate da Netflix é um bom passatempo e que vai te surpreender, contudo nem tudo são rosas, muitas coisas ficam em aberto, por exemplo: O acordo entre V (Woody Harrelson) e a Yakuza, o porque da morte passada no filme, que poderiam ter deixado o filme um pouco mais completo, mas nada que atrapalhe a diversão.
Ficha técnica
Título: Kate
Diretor: Cedric Nicolas-Troyan.
Roteiro: Umair Aleem
Elenco: Mary Elizabeth Winstead, Michiel Huisman, Woody Harrelson
Gênero: Ação
Ano de produção: 2021
Por fim, confira algumas outras matérias