Kentaro Miura, autor do mangá Berserk, morre aos 54 anos

Kentaro Miura, autor do mangá Berserk, morre aos 54 anos

Foi anunciada nesta quinta-feira (20) de que o mangaká Kentaro Miura morreu aos 54 anos, vítima de problemas cardiovasculares. O seu falecimento, no entanto, ocorreu no dia 6 de maio, segundo a editora japonesa Hakusensha, responsável pela publicação de Berserk. A nota foi divulgada no Twitter.

[Relato da morte do professor Kentaro Miura]

O Dr. Kentaro Miura, autor de “Berserk”, faleceu em 6 de maio de 2021 devido a uma dissecção aguda da aorta. Gostaríamos de expressar nosso maior respeito e gratidão ao trabalho de pintura do Dr. Miura e orar por sua alma.

20 de maio de 2021 Hakusensha Co., Ltd.

No dia do anuncio de seu falecimento, fãs iniciaram uma onda de homenagens ao mangaká. A mais notável, no entanto, foi feita por diversos jogadores de Final Fantasy XIV, que se reuniram no MMO para uma homenagem especial.

Nessa homenagem, os fãs do mundo todo se reuniram em fila na cidade inicial do jogo, Ul’dah, e alteraram a classe de seus personagens para a de Dark Knight, que tem uma forte influência de Berserk, com diversos personagens segurando suas respectivas espadas em seus ombros, uma clara referencia a forma como o protagonista de Berserk, Guts, carregava a sua espada.

https://twitter.com/FongaroGustavo/status/1395273236678590464

O evento não é oficial e não se sabe quem o iniciou. Ainda assim, não deixa de ser um grande tributo a um dos maiores mangakás de todos os tempos.

Nascido em 11 de julho de 1966, na cidade de Chiba, Japão, Kentaro Miura iniciou sua carreira de mangaká aos 10 anos com o mangá Miuranger, com alguns dos 40 volumes aparecendo em algumas publicações de sua escola. Contudo, sua fama internacional viria em 25 de agosto de 1989 com o sombrio e polêmico Berserk.

Berserk é uma série de mangás do gênero fantasia sombria publicada na revista Young Animal, da editora Hakusensha. Com temas polêmicos, uma arte fantástica e uma história aclamada, Berserk vendeu mais de 50 milhões de cópias pelo mundo todo, tornando-se um dos mangás mais vendidos da história. Além disso, seu sucesso rendeu a Kentaro Miura o Prêmio Cultural Osamu Tezuka, na categoria Prêmio de Excelência, em 2002. A popularidade do mangá também levou a três adaptações diferentes de anime e três jogos de videogame.

É atualmente o mangá com a maior nota no My Anime List, com a pontuação de 9,36.

Team Comics – Tudo Sobre o Universo Nerd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.