Mal começou a nova geração de consoles e um novo estreante no mercado surgiu. E ele esquenta frango.
Desde que começou a pandemia, uma das frases mais ditas pelo brasileiro foi: “2020 não pode mais surpreender”. Eis aqui a nova surpresa do ano: A empresa americana de frangos Kentucky Fried Chicken (conhecida popularmente como KFC) quer entrar no mercado de jogos eletrônicos com o seu próprio console. E a grande novidade desse novo videogame é a de que você poderá fritar frango enquanto faz um golaço em uma partida de FIFA contra o seu amigo.
Chamado de KFConsole, o videogame foi anunciado em junho desse ano. No entanto, ninguém levou o anuncio a sério. Agora, no dia 22 de dezembro, a empresa queimou com óleo de frango frito a língua de todos ao revelar que a “zoeira” era séria.
Para a criação do console que mais parece uma versão ‘Cyberpunk’ de um balde de frango frito, a empresa de fast-food se uniu em parceria com grandes nomes como: Intel, Cooler Master, Asus e Seagate.
De acordo com a Cooler Master, o console terá a tecnologia gráfica ray tracing e rodará jogos com resolução em 4K, com a taxa de 240 quadros por segundo em 240hz. Também é dito que permitirá a compatibilidade de jogos de realidade virtual.
Mas mesmo com o anuncio e as especificações, muita gente ainda acha que tudo não passa de uma brincadeira e marketing do KFC. Contudo, deve-se lembrar que as três grandes e atuais desenvolvedoras de consoles não começaram no ramo dos videogames. A Nintendo, por exemplo, começou como uma empresa de cartas de baralho.