Kimi ni Todoke é um anime/mangá que foram lançados em 2009 pela autora Karuho Shiina, ganhando varios fãs por todo lugar do mundo.
Hoje iremos trazer para vocês um pouquinho da nossa impressão com a nova adaptação da Netflix, que disponibilizou 12 episódios para assistirmos da série Que Chegue a Você: Kimi Ni Todoke.
BESOURO AZUL | CONFIRA O TRAILER OFICIAL!
O ESCORPIÃO REI | CLÁSSICO DE 2002 CHEGA AO CATÁLOGO DA NETFLIX
DUNGEONS & DRAGONS SUPERA JOHN WICK 4 NOS NÚMEROS DE BILHETERIA NOS EUA
ENDEAVOR, DONA DO UFC, COMPRA A EMPRESA DE WRESTLING WWE
Enredo
Sawako Kuronuma, mais conhecida pelo apelido Sadako, que é a menina do filme O Chamado. Foi apelidada pelos seus colegas de escola e Sawako acaba sendo uma menina bastante solitaria sem amigos. Mesmo com os boatos, Sawako ainda mantém seu coração puro. É super positiva e sempre vê a bondade das pessoas, isso atrai a atenção do seu colega que ela possui uma admiração romantica, o Shota Kasehaya. Aqui descobrimos o porquê o nome da série, Que Chegue a Você: Kimi Ni Todoke.
Personagens
Eu sinceramente ao bater o olho já sabia quem eram os personagens pela suas vestimentas e personalidades, me causou muita nostalgia e recordações otimas do anime e do mangá. E para aqueles que nunca tiveram o contato com o mangá ou anime, acredito que ficara bastante cativado com os mesmos.
Acho interessante pontuar, que por ser uma adaptação de anime, algumas atitudes eles poderiam ter adaptado melhor e não precisaria seguir a risca a personalidade. O que quero dizer, é que algumas atitudes de alguns personagens no anime funcionam muito bem pelo fato de ser visualmente aceitável. Já em um live action, tendo as mesmas atitudes reproduzidas iguais com atores reais atuando, passa uma imagem um pouco infantilizada.
Existe uma cena onde Sawako e Shota estão conversando e ele fica um pouco envergonhado – cena bem similar ao do anime – e ele tem a reação de agachar e tampar o rosto com vergonha da Sawako o ficar encarando por muito tempo. O que me causou estranheza eles não terem adaptado essa reação um pouco mais “humana” e não tão animalesca.
O anime possui cores puxada para o pastel, trazendo uma nostalgia para aqueles que já assistiu o anime ou até mesmo leu os mangás.
Uma boa adaptação
O anime possui uma forma leviana de contar os acontecimentos e para aqueles que vieram através do anime, ficará feliz que a adaptação está bem similar. Na mesma linha que eles comentam sobre pautas importantes, como o bullying nas escolas que envolvem fofocas, humilhações e brincadeiras de mal gosto.
Acho que a nova adaptação da Netflix irá causar bastante nostalgia aos fãs e irá trazer novos admiradores da historia por conta da série.
A série respeita bastante as características, figurinos, cenários e cores do anime, tornando-se muito bonito visualmente.
A história se desenvolve na sua forma contemporânea, leve e gostosa. Uma boa pedida a aqueles que só desejam assistir algo leve e relaxar.
Sem contar a trilha sonora que trouxe elementos muito importantes. Notas bastantes melodramáticas e bem calmas, iguaizinhas do anime.
Ficha Técnica
Direção: Takehiko Shinjou
Roteiro: Hayato Miyamoto
Duração: 12 episódios
País: Japão
Gênero: Dorama
Ano: 2023
Classificação: 14 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE