O filme ‘La Bamba’ ganhará um remake. “La Bamba” foi indicado ao Globo de Ouro de melhor drama e de canção do ano no Grammy de 1988. Em 2017, o filme foi adicionado ao National Film Registry da Biblioteca do Congresso dos EUA, que reconhece filmes por sua importância cultural, histórica e/ou estética.
A empreitada atual tem no comando a Mucho Mas Media e a Sony Pictures. Ambas se uniram para desenvolver um remake do filme de 1987,baseado na vida da lenda do rock and roll Ritchie Valens.
- Strictly Confidential Falha em Cumprir suas Ambições
- ‘Megalopolis’ ganha data de estreia no Brasil
- Longlegs – Oz Perkins, Nicolas Cage e Maika Monroe entregam um dos filmes mais tensos do ano
Luis Valdez, roteirista e diretor do filme original, está a bordo como produtor executivo. O roteirista indicado ao Oscar José Rivera (“On the Road”) está escalado para escrever o roteiro.
No filme original, Lou Diamond Phillips interpreta Valens. O filme retrata a ascensão do cantor mexicano-americano de 17 anos à fama. De trabalhador do campo a estrela do rock com uma série de singles de sucesso e um encontro com o destino. Alimentado pelas canções de sucesso de Valens interpretadas pelo Los Lobos, ganhador do Grammy, bem como por clássicos dos anos 50, “La Bamba” recria os emocionantes primeiros dias do rock e presta homenagem ao legado duradouro de um talento notável cuja música cruzou todas as fronteiras.
Ademais, Valens é considerado um ícone do rock and roll, conhecido mundialmente por seus sucessos “Donna”, “We Belong Together” e o homônimo “La Bamba”. Sua ascensão meteórica foi interrompida quando ele morreu aos 17 anos em um acidente de avião em 1959, que também vitimou Buddy Holly e The Big Bopper, no que foi apelidado de “O Dia Que a Música Morreu”.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE