O Universo Guará já mostrou seu potencial absurdo com seus novos almanaques. E agora eles vem para mais com um novo universo expandido. Com lançamentos para esse final de ano e o próximo, Universo Guará vem com tudo. Confira os lançamentos do Universo expandido Guará
Tem panteão pra todo mundo. E nas palavras da própria editora “um universo expandido pra crente algum botar defeito.”, então confira agora.
- Crisálida Outubro – 2021. 240p
Crisálida conta o processo de reaproximação de uma família separada por um conflito ideológico e de visões de mundo diferentes, bem parecido com o que acontece em muitas famílias no Brasil e no Mundo. A história acompanha Cássio, um homem idoso, viúvo, branco e conservador, que tem as convicções e visão de mundo colocadas à prova quando passa a cuidar de sua neta Ana, uma criança curiosa, alegre, comunicativa e preta, para que seu filho Pedro, com quem não conversa há quase dez anos, possa se tratar de um câncer agressivo.
- Duodec – Almanaque 07 e 08 – 2021
Um sinal de socorro foi emitido recentemente e um Duodec decidiu atendê-lo. Mesmo o levando para uma cidade subterrânea abandonada, nosso herói vai descobrir que talvez não seja uma boa ideia atender um chamado tão misterioso.
Ainda tem mais? SIM
- Teocrasília, Livro 1: O fim da Inocência – Novembro, 2021. 232p
Num breve e distópico futuro o Brasil é governado pelo Divino Altar. Diante de um cenário repressor e
violento, veremos como diferentes pessoas lidam de diferentes formas com a situação. Um grupo
decide se isolar e começar uma sociedade alternativa, uma cientista libertina decide encarar o mundo
sem mudar sua saia curta, um funcionário público burla as proibições do regime por trás de um pseudônimo… Qual será o destino deles numa Niterói vigiada pela Legião do Altar e os fanáticos Cruzados? Teocrasília, de Denis Mello (vencedor do Troféu HQ Mix), apresenta um cenário complexo e cheio de personagens interessantes e que, apesar de ter sido iniciada em 2016, conversa assustadoramente com os tempos atuais do país.
- Teocrasília, Livro 2: As Sombras do Cárcere – Teocrasília, Livro 2: As Sombras do Cárcere
A distopia religiosa de Teocrasília segue a pleno vapor! Depois de todos os traumas da primeira edição, o grupo de Yuri agora faz a segurança nas festas clandestinas do Barba Negra. Finalmente veremos todos os protagonistas reunidos, mas esse evento reserva surpresas que vão mudar para sempre o destino de todos. Acompanharemos aqui jornadas de redenção, um traumático encontro cara a cara com o temido Capitão Malenda no ambiente bizarro dos Campos de Reconsagração e uma impressionante caçada humana. Uma exposição em comemoração ao aniversário do golpe gera um registro macabro do regime. Traição, violência, drama, mortes, companheirismo, desespero, estratégia e muito mais em “As Sombras do Cárcere”.
- Sangue Quente – Almanaque 08, 09 e 10 – 2021 e 2022
Um grupo de amigos participa de uma campanha de doação de sangue na igreja local sem saber que os planos para esse sangue são bem menos humanitários do que parecem. Acompanhe Alicia e seus amigos perseguindo os mistérios por trás da Igreja Flor da Vida enquanto, ao mesmo tempo, tentam escapar com vida dos seus asseclas.
- Desviantes – Almanaque 09, 10 e 11 – 2022
Guri tem o sonho de escapar da comunidade onde vive desde sempre. Quando uma misteriosa criança aparece perto da sua casa e a milícia está doida procurando por ela, o menino percebe que talvez tenha uma chance de mudar de vida. Nem tudo é o que parece nesse Rio de Janeiro distópico onde as árvores são a coisa mais rara da cidade.
- Bobarella – Sem data
Mafalda e Chrysippo se perdem da excursão de escola e acabam se encontrando numa realidade alternativa onde nem tudo é o que parece. Será que vão conseguir escapar da malvada Bobarella, determinada em transformar o mundo inteiro em lixo?
- Omertà – Almanaque 10, 11 e 12 – 2022
Um jovem tem a sua família assassinada e é o único sobrevivente, mas não deveria ser. As pessoas que mataram seus pais vão atrás dele agora, mas durante a sua fuga ele descobre que isso se trata de uma trama muito maior envolvendo até mesmo a máfia. Eles estão por toda parte.
- Djou – 2022
Um grupo de amigos observa o céu noturno quando um estranho meteorito cai bem onde eles estão, carregando uma estranha criatura. O destino das crianças e da robô Rapa agora está entrelaçado com o de Djou, que os levará para diversas (e perigosas) aventuras.
Quadrinhos independentes: Histórias da cena brasileira – 2021, 405p
As narrativas em quadrinhos permeiam as civilizações do planeta. Contudo, a despeito dos atributos semelhantes que as classificam como nona arte, cada país possui sua própria história acerca do desenvolvimento dessa forma de produção. Esta investigação busca resgatar a história dos quadrinhos no Brasil e se aprofundar especificamente na produção dos quadrinhos autopublicados, intitulados ‘Independentes’.
- Solo – 2022
Um sobrevivente busca respostas em uma cidade pós-apocalíptica. Ao se deparar com uma criança, ele começa a questionar o significado de tudo o que aconteceu com o mundo. Como ela pode estar aqui sozinha depois de todo esse tempo de desolação?
- A Guará – Almanaque 12 – 2022
Não podemos falar nada ainda. É a história que cola todas as histórias e começa nossa jornada de criar um universo compartilhado de quadrinhos nacionais.
- Teocrasília, Livro 3: Laços de Sangue – 2022
Continuação da trama dos dois livros já em pré-venda.