League of Legends: expectativas para a temporada de 2023 nos e-sports de LoL

League of Legends: expectativas para a temporada de 2023 nos e-sports de LoL

Foto: Riot Games

League of Legends é um dos jogos de maior sucesso do mundo e, como tal, possui um dos maiores cenários profissionais de todos os e-sports. Todos os anos, milhões de fãs em todo o mundo sintonizam os LoL Esports globais, para assistir seus times e jogadores favoritos se enfrentarem em várias ligas e dois grandes torneios internacionais.

O ano de 2023 parece que será outro ano fantástico para os e-sports de League of Legends, com melhorias em várias ligas e modificações ansiosamente esperadas para competições internacionais a caminho. Como de costume, há uma série de novos times ansiosos para se estabelecer na cena e um grande número de novatos esperando se destacar em meio a tantos nomes importantes do game.

A seguir, destacamos algumas das expectativas para a temporada de 2023 de um dos maiores e mais importantes jogos da história da indústria dos videogames.

Outro bom ano para os times da Coreia do Sul 

Foto: Riot Games

Após a conclusão do Mundial de League of Legends do ano passado, parece seguro dizer que 2022 foi um ano significativo para a Coreia e a LCK, a liga profissional do país. Com todos os quatro representantes se classificando na fase de grupos e três destes chegando às semifinais, o resultado foi uma final totalmente coreana, vencida pelo DRX, que era o azarão de acordo com as odds de LoL na Midnite. Foi um ano de domínio coreano, como não se via há algum tempo. 

A única coisa que resta para a LCK fazer agora é continuar a dominar em 2023. Em particular, tanto os fãs quanto os jogadores estarão de olho no troféu MSI, na primavera do hemisfério norte, que, apesar de ter terminado com times coreanos como vice-campeões por dois anos consecutivos, não vê uma vitória de equipes da LCK desde 2017.  

Como a Coreia é conhecida por produzir alguns dos melhores jogadores do mundo e muitas equipes optaram por trazer sangue fresco nesta temporada, também será emocionante ver quais novatos chegarão ao topo. A LCK também terá uma chave de dupla eliminação para os playoffs, o que tornará o final de cada divisão ainda mais divertido. 

Mudanças emocionantes na liga europeia 

Foto: Riot Games

Esta temporada será um grande ano para a LEC e as mudanças anunciadas na principal liga europeia não poderiam ter sido melhor recebidas pelos torcedores. A LEC mudará para um sistema de três divisões, e cada uma dessas mini-temporadas contará com três rodadas. Isso significa que haverá menos partidas melhores de um, a serem substituídas por melhores de três e mais melhores de cinco entre as principais equipes. Com a eliminação entre as rodadas e mais séries emocionantes a caminho, jogadores e torcedores estarão com a adrenalina no alto. 

Além das mudanças no formato, a LEC dará as boas-vindas a uma equipe completamente nova, o Team Heretics, bem como a parceria entre Rogue e KOI. Como o KOI é propriedade de um dos maiores streamers do mundo, Ibai, espera-se um grande afluxo de fãs principalmente espanhóis. Além disso, com tantos jogadores trocando de time ou ingressando na liga, é impossível prever qualquer resultado. 

Equipes chinesas em busca de melhores resultados 

Foto: Riot Games 

A LPL, a liga chinesa de League of Legends, é a maior liga do mundo, mas apesar da Royal Never Give Up ter conquistado o troféu do MSI no ano passado, os quatro representantes chineses não obtiveram bons resultados no Mundial de 2022. Os fãs estarão ansiosos para ver sua região de volta ao topo em 2023, e a cansativa liga, que conta com dezessete equipes, garantirá que apenas os melhores sejam enviados para eventos internacionais. 

Com um número aparentemente ilimitado de times de ponta e talentos disponíveis, cada temporada da LPL consegue oferecer a série mais caótica e competitiva, e 2023 promete não ser diferente. Com mudanças monumentais no elenco e antigas parcerias entre campeões mundiais sendo reformadas, ninguém sabe quem sairá por cima. 

Grandes jogadores de volta ao circuito 

Foto: Riot Games

Os jogadores profissionais são um grande atrativo dos e-sports de LoL, com muitos fãs apoiando indivíduos e o time pelo qual eles jogam atualmente, em vez de simplesmente torcer por um time. Os jogadores mais populares possuem uma enorme base de fãs, muitas vezes devido a eles também serem streamers. Se esses jogadores voltarem a um time antigo em que encontraram fama, ou mesmo saírem da aposentadoria, espera-se que ondas de entusiasmo se sigam. 

Neste ano, os fãs verão o retorno da lenda da LCS (a liga norte-americana), Doublelift, após sua aposentadoria de dois anos, uma vez que ele jogará como bot laner para a 100 Thieves. Igualmente empolgante é o retorno da superestrela sueca Rekkles, não apenas ao auge do jogo europeu na LEC, mas mais especificamente ao time do qual ele é sinônimo, a Fnatic. Outros retornos notáveis incluem o ex-campeão mundial Viper, que está ansioso para ganhar seu primeiro título da LCK para comemorar seu retorno ao lar coreano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.