Madame Teia é uma idosa dos quadrinhos do homem aranha conhecida por ser uma clarividente com poderes interdimensionais que une o aranhaverso.
A Sony vendo isso pensou: Que tal transformamos ela em uma paramédica órfã cuja mãe morreu na Amazônia durante um parto realizado por homens aranha da floresta? Não, não eu não brincando. Mas acredite, eu queria estar.
- O Jogo da Espionagem promete entregar uma trama intrigante e cheia de reviravoltas, mas será que cumpre o que promete?
- Plano de aposentadoria – Divertido e cheio de referências
- Dirigir Para Viver | F1 – Netflix e Temporada energética da Red Bull
Por que é ruim?
Começando pelo óbvio, a protagonista tem a profundidade de um folha de papel. Ela se move pela trama por mera inércia e a sua jornada de transformação não convence, sendo abrupta e pouco crível. A pobre da Dakota Johnson faz o que pode com um roteiro tão horrível, mas nem ela consegue salvar uma protagonista tão insossa.
As 3 meninas também são muito mal construídas. Todas, com exceção da Anya, são estereótipos batidos chupado de outros filmes adolescente. Mesmo a Anya, que é de longe a minha favorita, haja vista que as outras 2 são insuportáveis, não consegue deixar sua marca no longa, sendo provavelmente a mais esquecível das meninas, mesmo sendo a menos chata. O vilão é sofrível, a motivação dele, apesar de forte e com grande potencial de debate, é jogada de lado em prol de um antagonista lugar comum com uma vibe meio Jason e Nemesis. A performance caricata do ator também não ajuda o vilão, tampouco o seu traje, que é horrível.
Alguma coisa salva?
A cinematografia, por incrível que pareça, tem seus momentos. Madame Teia até que é um longa bem filmado. Eu sei que eles exageraram bastante na temática, digamos assim, “teiosa”, mas apesar disso, tem muitas tomadas lindíssimas na obra. Eu destaco em especial as da floresta Amazônia e as cenas da Dakota Johnson na “água”, que são simplesmente deslumbrantes.
O Tio Ben, apesar da incrível e patética forçação de barra visando um fanservice barato em que o seu arco se baseia, foi uma boa adição. E é uma obra curta. Então você não vai perder mais de 2 horas da sua vida.
Em suma, Madame Teia é mais um filme live-action horrível que a Sony tentou fazer para imitar o sucesso do MCU e de seu aranhaverso. A essa altura do campeonato tais obras viraram sinônimo de pouca qualidade e muita porcaria. E agora o próximo alvo deles o Kraven, um dos meus vilões favoritos.
E eu não poderia estar menos animado para tal longa.
Obrigado ao @CineRitzPonteNova pelo ingresso e pela parceria
Trailer do filme
Ficha Técnica
Direção: S. J. Clarkson
Roteiro: S. J. Clarkson, Burk Sharpless, Matt Sazama, Claire Parker
Duração: 114 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Ação, aventura
Ano: 2024
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE