A lendária atriz britânica Maggie Smith, famosa por seus papeis na franquia ‘Harry Potter’, e na série ‘Downton Abbey’, morreu aos 89 anos. Uma lenda do teatro e do cinema britânico, ela ganhou dois Oscars durante sua carreira: por ‘The Prime of Miss Jean Brodie’, em 1970, e ‘California Suite’, em 1979. Maggie Smith ainda seria indicada em mais quatro oportunidades.
O anúncio da morte da atriz foi dado pelos seus filhos. Toby Stephens e Chris Larkin disseram: “É com grande tristeza que temos que anunciar a morte de Dame Maggie Smith.
“Ela faleceu pacificamente no hospital na madrugada desta sexta-feira, 27 de setembro. Uma pessoa intensamente reservada, ela estava com amigos e familiares no final. Ela deixa dois filhos e cinco netos amorosos que estão devastados pela perda de sua extraordinária mãe e avó.
- Sonic X Shadow Generations ganha novo trailer
- Série documental sobre Vince McMahon ganha data de estreia na Netflix
- Longlegs – Oz Perkins, Nicolas Cage e Maika Monroe entregam um dos filmes mais tensos do ano
Uma lenda do teatro e do cinema britânico, a carreira de Maggie Smith começou ainda nos anos 50. Contradizendo muitos dos seus contemporâneos, que seguiam um método de atuação mais séria, Smith fez o contrário, e sempre se mostrava para as câmeras de uma forma mais despojada, sem estar presa num ângulo mais fixo e concentrado.
Construindo um elogiado legado nos palcos do teatro da ilha, a atriz começou a chamar a atenção de Hollywood nos anos 60. Em 1963, ela fez uma pequena participação em “The VIPs” , estralado pela dupla Richard Burton e Elizabeth Taylor. A partir dai, Maggie teve uma extensa lista de convites em terras americanas.
Os cabelos de ruivos de Maggie Smith foram por muito tempo sua marca registrada. Ela atuou em filmes como “Hay Fever”, “Much Ado About Nothing”, e trabalhou com grandes diretores da época, como George Cukor e Ingmar Bergman. Em 1970, ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz por “The Prime of Miss Jean Brodie”, feito que ela repetiu em “California Suite”, em 1979, só que dessa vez, na categoria de Atriz Coadjuvante.
Nos anos recentes, a atriz se tornou conhecida para uma nova gama de espectadores, graças principalmente, aos seus papéis da Condessa Viúva de Grantham, na célebre série de TV britânica “Downton Abbey”. E por seu papel na franquia Harry Potter, onde ela deu vida a professora Minerva McGonagall.
A morte de Maggie Smith é um triste sinal da passagem do tempo, e marca a despedida de mais uma das gigantes atrizes britânicas dos anos 50, que nos presentearam com performances lendárias.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE