Marcas da Maldição – Terror taiwanês chega à Netflix

Marcas da Maldição – Terror taiwanês chega à Netflix

A princípio Marcas da Maldição se apresenta como um bom filme de terror no estilo found footage. Dirigido por Kevin Ko, o longa foi sucesso de bilheteria em seu país.

Assim como outros filmes de mesmo estilo, Marcas da Maldição nos traz imagens gravadas pelos personagens, utilizando câmeras pessoais ou até mesmo celulares.

Tendo sua estreia recente no streaming, o filme está disponível na Netflix.

O que esperar?

Inicialmente Marcas da Maldição nos mostra Li Ronan (Tsai Hsuan-yen) nos pedindo para mentalizar um mantra, enquanto começa a mostrar sua história recente.

Em busca de uma aventura para seu canal, Li Ronan vai até uma vila com seu namorado e um amigo para gravar imagens de um túnel proibido. Neste túnel, é quebrado um tabu antigo, o que acaba liberando uma maldição sobre eles.

Assim pós o incidente, tanto seu namorado quanto seu amigo acabam morrendo. E ela consegue ir embora, mas não sem levar a maldição consigo.

Durante alguns anos Li Ronan fica internada, precisando ficar longe de sua filha. Da qual estava grávida no fatídico dia que foi para a vila. Após seu tratamento, ela consegue uma guarda provisória, podendo levar sua filha para casa. Contudo, coisas estranhas começam a acontecer.

Durante o longa, podemos acompanhar tanto os eventos atuais quanto flashbacks que explicam o que ocorreu durante sua aventura na antiga vila. Este formato se segue até o fim do longa, se entrelaçando com um final inesperado e inquietante.

Vale à pena?

Por fim, Marcas da Maldição que está disponível na Netflix, age bem como um mocumentário, até certo ponto. O longa tem uma boa história, direção e atuação. Contudo, deixa a desejar em alguns aspectos.

Por vezes ele avança de forma muito lenta. E o entrelaçamento dos flashbacks em alguns momentos acabam nos deixando um pouco confusos. Uma vez que não há uma distinção entre o flashback e o momento atual, as cenas são colocadas de forma que podemos achar que é uma continuação da cena anterior, não uma lembrança.

Contando com alguns jump scares que ocasionalmente acabam funcionando. O filme Marcas da Maldição não traz muita novidade para o gênero do found footage. Mas ainda assim é um bom filme para aqueles que são fãs desse tipo de obra.

Em suma, o elenco conta com nomes como Tsai Hsuan-yen, Huang Sin-ting, Kao Ying-hsuan, Sean Lin e RQ.

Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Ficha técnica

Direção: Kevin Ko

Roteiro: Kevin Ko; Chang Che-wei

Gênero: Taiwanês; Terror; Found Footage; Mocumentário

Classificação: 16 anos

Origem: Taiwan

Duração: 111 minutos

Título Original: Incantation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.