O Marrocos selecionou o drama ‘Everybody Loves Touda’, do diretor Nabil Ayouch, como sua seleção para a categoria Melhor Longa-Metragem Internacional no 97º Oscar.
O longa mostra Ayouch explorando a tradição do país de Sheikhat, um tipo de poesia cantada realizada por artistas femininas que tem suas raízes nas comunidades rurais do século XIX. Antes reverenciadas, essas artistas viram seu status minado em meio ao êxodo rural da década de 1970, que as viu se mudando para bares e clubes de cabaré.
Nisrin Erradi interpreta uma jovem mulher que tem aspirações de reviver o status outrora sagrado de Sheikhat. Mas que acaba se apresentando em bares provincianos sob o olhar de homens lascivos.
- Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii ganha novo trailer destacando as atividades secundárias
- Sequência de Lords of the Fallen entra em produção total
- Only Murders in the Building – Série Retorna com tratamento impecável
Everybody Loves Touda é a 20ª inscrição do Marrocos no Oscar desde que o país começou a participar da categoria em 1977. Além disso, é a sexta vez que um filme dirigido por Ayouch é selecionado para representar o país.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE