Primeiramente, deve sempre ficar claro o quão trabalhoso é o trabalho de pré produção de um filme. O trabalho de roteirizar e imaginar os personagens é árduo. Para cada uniforme bonito que vemos na tela, existe um centenas de artes conceituais da Marvel.
Ryan Meinerding, chefe do departamento visual da Marvel Studios, falou sobre esses detalhes e revelou “segredos” em entrevista.
“Para cada personagem que aparece nas telas; há provavelmente 200 ou 300 versões deles espalhadas por aí e que não foram usadas. Então definitivamente existe uma fortuna nos servidores da Marvel. Mas sendo realista; digo, porque muito disso é sobre como esses personagens se parecerão no MCU, e então existe um fator muito específico que está te levando naquela direção, certo?”
Meinerding quando questionado se os artistas criam ideias que nunca vão aos filmes, ele respondeu que estão muito ocupados para pensar nessas coisas. Será que veremos essas ideias em algum especial da Marvel Studios?
“Respondendo de forma geral, não costumam pedir para que a gente trabalhe com coisas que não acabaram sendo utilizadas em um projeto, mas isso acontece eventualmente. Se você olhar quantos personagens nós fizemos que estão realmente nos filmes e séries, ou qualquer outro lugar, em comparação com quantas vezes alguém nos pediu para trabalhar em algo que acabou não indo a algum lugar… Mesmo que seja no início, nós só trabalhamos realmente em coisas que possuem uma trajetória clara em direção a um projeto.”