Más Companhias – Uma celebração da amizade masculina, em meio ao caos da vida comum

Más Companhias – Uma celebração da amizade masculina, em meio ao caos da vida comum

Más Companhias, documentário que chegou esta semana no catálogo da Netflix, mostra com um toque de sutileza, o que é a amizade entre um grupo de homens, em meio as mazelas que o mundo ofereceu a eles.

Durante uma saída de 48 horas da prisão, Andrés encontra seu grupo inseparável de amigos para um fim de semana de festas e reflexões sobre liberdade e identidade.

Vale a pena?

A princípio, somos apresentados a um longa que não deixa muito claro se ele é documentário, ou se é um filme com atores reais. Porém, logo depois, entendemos realmente o que está ocorrendo. Os diretores Nacho A. Villar e Luis Rojo nos mostram uma montagem do que é a verdadeira ideia e noção de amizade. Aqui, os documentados são imigrantes, pessoas em sub-empregos, e principalmente, os marginalizados pela sociedade.

Assim sendo, a dupla de diretores logo nos joga no mundo desses jovens. Todos sofrem com a desilusão com o mundo e as oportunidades que eles tiveram, porém, nunca deixaram de ser unidos. Unidos por um senso de que por serem da mesma classe, teriam que se ajudar, e aqui isso fica explicitamente claro. É um banho de lindas amizades, com planos-sequência muito bem construídos.

Os filmados, mesmo diante de todas as mazelas que a vida ofertou a eles, jamais deixaram de ser felizes ou unidos, e mostra o poder da amizade mesmo em meio as inúmeras inseguranças inseridas, e talvez, os diretores captaram a forma mais humana de transmitir esses sentimentos. Más Companhias é aquele tipíco caso de bom projeto que chega a Netflix sem muita luz, mas que vale cada minuto investido.

Fica aqui talvez, o único ponto negativo, que o filme pode soar meio confuso em determinadas cenas e passagens, e com muita gente que aparece do nada, porém, não é algo que afeta seu propósito final.

Trailer do documentário

Avaliação: 3.5 de 5.

Ficha Técnica

Direção: Nacho A. Villar, Luis Rojo
Roteiro: Nacho A. Villar, Raul Liarte, Luís Red
Duração: 82 minutos
País: Espanha
Gênero: Documentário, drama
Ano: 2023
Classificação: 14 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.